11 conselhos realistas que você precisa saber sobre relacionamentos.

Muitas mulheres amaram e não foram correspondidas por homens que foram realmente o caos, que as trataram mal. Mas apesar de ter muitas vezes a mesma experiência, a maioria das mulheres não consegue lidar com o problema e não tem qualquer noção do que fazer a respeito.

Vamos abordar algumas situações para que você indentifique e comece no processo de se ajudar e assuma o controle da sua vida e do seu relacionamento, e você conseguirá receber o tipo de amor de que precisa e que merece.

O que você pode fazer para deixar de repetir alguns comportamentos em sua vida? As vezes basta decidir por escolhas saudáveis, mas às vezes os circuitos são tão complexos que você precisa de ajuda para identificar as melhores opções.

Saiba que você não pensa como ele

Talvez você ache que um homem pensa da mesma maneira que você, mas isso não é verdade. As coisas que garantem a sua segurança talvez sejam exatamente aquelas que o sufocam.

Alguns gestos que você entende como amor ele interpreta como armadilha. Pare de ficar adivinhando qual é a vontade dele. Está na hora de você se preocupar mais com o que você quer.

REALIDADE e não fantasia

Todos querem viver um conto de fadas, mas, como você já deve ter aprendido a esta altura, a maioria desses romances tem finais infelizes. Alguns homens costumam ser românticos inveterado, perdido na ilha da fantasia, esperando que você embarque com ele. NÃO CAIA NESSA!! Por mais atraente que seja.

Mais cedo ou mais tarde todas as fantasias chegam ao fim.

Um relacionamento sólido começa, cresce e amadurece no mundo real. Se você começar a perder o controle de suas emoções, PARE, imediatamente e volte à estrada da realdade.

Entenda que seu amor não o modificará sua independência, talvez sim.

Há um mito em que muitas mulheres acreditam, reforçado pelos filmes dos anos 1940 e pelos romances dos anos 1980. Ele faz crer que o amor de uma boa mulher é capaz de vencer qualquer obstáculo. A mulher comum aprendeu que, se amar muito, um dias será recompensada por seus esforços.

Amar muito significa ser completamente fiel, leal, compreensiva etc. “, Fique ao lado de um homem e ele chegará a conclusão que necessita de você” isso funciona nos filmes, mas não na vida real.

Sua independência, por outro lado, permite que ele respire.Independência e amor não são excludentes.

Cuidar às vezes é asfixiar

É fácil sentir pena do cara. Ele costuma parecer sensível e confuso como uma criança. O que ele precisa é de um pouco de cuidado materno, certo? errado. No minuto em que você começar a se preocupar com o conforto dele, seu sono, seu bem-estar psicológico ou sua gripe, você passa a despertar todas as suas fobias.

Quando sente que está agindo como se fosse a mãe dele, ele se sente asfixiado. Não faça isso.

Observe é fácil habituar-se a preparar o jantar para ele, limpar as coisas dele e poupá-lo de todas as tarefas domésticas, como a mãe dele fazia em sua juventude. Mas você não é a mãe dele. Esse homem é seu parceiro em um relacionamento deixe-o agir como tal.

Nada de brincar de casinha

Se vocês não são casados, não ajam como se fossem. O que significa isso? É simples. Não o habitue a tratá-lo como se ele fosse seu marido enquanto ele age feito visita.

Eis como funciona: você ansiosa por encontrá-lo, não pede mais nada. Alegremente, cozinha para ele e passar uma calma noite em casa. mas o que costuma acontecer é que um padrão errado vai se estabelecendo.

Você assume todas as qualidades tipicas de uma esposa,quase como se não tivesse mais nada a fazer durante o dia a não ser preparar as coisas para ele.

Ao mesmo tempo, quando ele chega com a expressa “estou exausto” estampada no risto e se joga no sofá para assistir à televisão, você incorpora o papel da dona dde casa perfeita.

O pior é que ele fica com a impressão de wue voce realmente não tem mais nada para fazer além de cuidar dele. Trata-se de um arranjo nocivo e irreversível. E a mulher costuma ser tão responsável por isso quanto o homem (se não mais). Brincar de casinha é contraproducente.

Acreditar no que ele faz e não no que diz

Alguns homens falam muito mas agem pouco. Aprenda diferenciar uma coisa da outra. Apesar de você querer acreditar nas palavras dele, não deveria se pautar por elas ou (Deus me livre!) mudar por causa delas, até que você veja ação através dela.

Se ele não agir de acordo com o que diz você deve apenas aceitar o fato de que as palavras dele são apenas palavras.

Expanda seus horizontes

Um homem que não se compromete é isso mesmo! Um homem que não se compromete. E fim. Você não pode enterrar sua vida social achando que um dia ele assumirá o compromisso que você deseja.

Esse tipo de isolamento é contraproducente e pode até ser destrutivo. Então, a menos que você esteja de fato comprometida com alguém, nunca recuse um convite para expandir seus horizontes sociais. E se ele ficar com ciúmes? Não é problema seu.

Deixe que ele faça alguma coisa em relação a isso.

Não invente desculpas para o comportamento dele

Ele teve uma infância conturbada…uma mãe difícil… Ele não foi amado o suficiente… Ou foi amado demais… O trabalho dele é muito estressante etc…

Você pode encontrar ótimas desculpas para aceitar o comportamento dele, mas quase todos os outros homens já tiveram problemas em suas vidas. E muitos sofreram situações graves para ficar traumatizado não tratam suas mulheres da forma como o seu companheiro vem te tratando, nada justifica atitudes cruéis.

Se ele está te magoando e/ou agredindo você, não há desculpas para tal comportamento. Não queira bancar a terapeuta dele.Resumindo não aceite nem tente explicar comportamentos inaceitáveis.

Não assuma a culpa pelo fracasso de um relacionamento

Mulheres bem intencionadas aceitam facilmente a culpa e a responsabilidade pelo fracasso de um relacionamento. No entanto em relação à alguns homens com os quais se relacionam, deve ter consciência de que eles são o caos. Seu amor não vai modificá-lo. Os namoros deles fracassam por culpa deles e não porque suas parceiras são ruins.

Não assuma a culpa nem se condene a prisão por conta de um crime cometido por ele.

Cuide de si própria

Sobretudo nuncase esqueça de que você é a pessoa mais importante no relacionamento e na sua vida hoje e sempre. Deixe que ele tome conta de si mesmo. Você tem suas necessidades, seu trabalho, seus amigos,sua família,suas prioridades e deve estar sempre atenta a tudo isso. Não permita que ele a sequestre para um mundo onde você perca a noção de quem é aquela mulher pela qual ele se encantou inicialmente.

Você precisa de espaço (físico e emocional) e de independência, tal como ele. Não espere que ele vá abrir mão do espaço e da independência dele nem, em hipótese alguma, abra mão dos seus.

Logicamente,algumas concessões são necessárias, mas isso exige ambas as partes negociem e cedam em alguns pontos para o bem do relacionamento. Não tema que sua independência e seu mecanismo de autodefesa ofendam ou façam o perder o encantamento por você.

Ele pode reclamar, mas, acredite, se você se cuidar (o que de qualquer maneira é melhor pra você) é muito menos provável que a sua ansiedade por causa dele seja acionada.

Não diga eu não consigo mudar

O último conselho. Algumas mulheres ao final de um doloroso relacionamento, dizem que não conseguem mudar. que recitam o mantra ” Um dia vou encontrar alguém, que me valorize do jeito que sou, que me ame pelas razões certas.”

Esssas mesmas mulheres conheceram outro homem, demonstraram o mesmo tipo de confiança, o mesmo tipo de vulnerabilidade, a mesma disposição em investir na relação e…acabaram se mmachucando novamente.

Já recomendei diversas modificações que julgo cruciais para o crescimento de um relacionamento. Mas quando falo em mudanças, não estou sugerindo que alguém altere características essenciais que definem sua personalidade.

Só digo que cuidem melhor desses essenciais.

Ironicamente as mesmas mulheres que dizem ser incapazes de mudar são as que mais se modificam no esforço para se tornarem a mulher perfeita que o homem deseja. Se você é uma delas, precisa reconhecer que você efetivamente muda, mas de um modo MUITO prejudicial.

O que estou pedindo é que você faça as modificações inteligentes e positivas que permitem que se proteja. Isso não significa que você precisa se tornar menos amorosa, menos sincera, menos feminina e manipuladora.

Significa apenas que terá cuidar melhor das características que você mais valoriza e não poderá embarcar em um relacionamento se não tiver a certeza de que essaa características serão respeitadas.

Para reforçar!!

Não basta querer que as coisas sejam diferentes da próxima vez. É necessário agir de forma diferente. E isso significa que você precisa se conhecer melhor se capaz de fazer escolhas que beneficiem você mesma. Você não pode fazer muito pelo outro,mas certamente pode fazer muito por si mesma. Ame-se. Cuide-se. Busque a sua felicidade sempre.

Siga Deusas na redes
Deusas do seculo21

Comentários

comentários

Isabela Castro

Isabela Castro

Terapeuta corporal e massoterapeuta e tenho por objetivo aplicar princípios, métodos e técnicas de terapias naturais com a finalidade de manter, equilibrar ou restabelecer a saúde, a harmonia e a qualidade de vida através do corpo. Desenvolvendo trabalho com mulheres através da massoterapia, com foco no auto conhecimento da essência feminina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *