5 afirmações que vão te ajudar a dar mais valor a si mesma

Precisa às vezes de anos para que possamos entender o que era o amor e outros tantos para nos amarmos e nos aceitarmos como somos: únicos. E sem dúvida também alguns anos para poder solrar tudo e comprender que o amor não é para entender e sim para amar simplesmente…

O viver na co-dependência de qualquer coisa, além de se machucar muito, te tira qualquer possibilidade de escolher o melhor. Para sermos amados, precisamos aprender a nos amar,mas como aprendemos isso?

Leia também: sobre amor próprio

Em primeiro lugar respeitando nossas escolhas e honrando mossa vida.

Podemos honrar a tudo o que vivemos e escolhemos de uma forma despegada, prontos para soltar o que não mais interessa e olhar para frente com novas possibilidades.

É válido lembrar que podemos também aceitar que é possível construir um mundo melhor com pequenas atitudes, como,por exemplo, descobrir-se e descobrir o outro com olhar diferente;fazer perguntas positivas que têm o poder de transformar.

Olhar cada ser humano como ae fosse um presente; acreditar que todo dia é um milagre, e como tal é necessário “soltar”,deixar o universo nos brindar constantemente com o que sonhamos e com o que almejamos no fundo do nosso ser.

Isso é amar a si mesma. Acreditar e agradecer por tudo o que conquistamos, ao superar nossos limites… Iremos nos permitir praticar o que antes parecia impossível. Aceitar os desafios e as surpresas que a vida traz. Fazer o melhor.

Vamos lá?

Se preferir anote-as em um papel e ao mesmo tempo que você afirme procure respondê-las com muita sinceridade,

1- A cada dia descubro uma nova qualidade no meu ser.

(Foque nas qualidades que você obteve recentemente,superando algum obstáculo por exemplo)

2- Entendo minha vida como um milagre em cada novo indpirar. Os pequenos milagres que me aconteceram nos últimos tempos foram

(Procure lembrar de todos os pequenos milagres recente, e agradeça por eles)

3- Amo a mim mesmo e tenho compaixão com as minhas escolhas, as boas e más. Sei que posso voltar e escolher o positivo. Perdôo-me por ter escolhido nos últimos anos viver relacionamentos com base em sofrimento,dor e por ter escolhido a ilusão…

(Mesmo que voce esteja enfrentando um momento de dor, saiba aceita-lo, e perdoe a si mesma por escolhas ruins e lembre-se sempre tudo é aprendizado)

4- Sei que posso mudar estas escolhas, evoluir,impor limites, adorar novas atitudes.

(Sabendo e reconhcendo algumas escolhas ruins do passado, transmute-as e mostre o que aprendeu com elas, tenha novas atitudes)

5- Estou cada vez mais presente. Enxergo tudo à volta sem os véus de Maya. Observo e participo da vida como ela é. Não me deixo mais em confusão com os sentimentos dos outros. Aprendi a me inspirar no meu real poder.

(Qual é o seu poder?!! Em que você é realmente boa?! Invista em você e naquilo que você pode mudar na sua vida, desista de controlar de meias verdades, inspire-se em você e naquilo que você tem a oferecer.)

Siga Deusas na redes
Deusas do seculo21

Comentários

comentários

Isabela Castro

Isabela Castro

Terapeuta corporal e massoterapeuta e tenho por objetivo aplicar princípios, métodos e técnicas de terapias naturais com a finalidade de manter, equilibrar ou restabelecer a saúde, a harmonia e a qualidade de vida através do corpo. Desenvolvendo trabalho com mulheres através da massoterapia, com foco no auto conhecimento da essência feminina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *