Assuma a responsabilidade pela sua vida

Assuma a responsabilidade pela sua vida

25/01/2018 Off Por Isabela Castro

Assuma sempre a responsabilidade

Não se engane de Deus não se zomba. Aquilo que uma pessoa plantar é isso mesmo que colherá.”

Gálatas capítulo 6 versículo 7

Eu não sou uma excelente leitora da Bíblia mas eu gosto profundamente dessa afirmação por que é algo que eu busco sempre na minha vida, que é a responsabilidade e auto responsabilidade.

Essa afirmação acima nos conclama para sermos responsáveis  com aquilo que estamos fazendo com a nossa vida, a tomar uma posição de responsabilidade com aquilo que somos e com aquilo que está acontecendo para nós.

Nos trás a responsabilidade de nos colocamos, nos permitimos a estar em situações nas quais nos encontramos no presente momento.

Você é o causador da sua situação seja ela boa ou ruim e como timoneiro você teve resultados, não que seja necessariamente fracassos, porém se você não está satisfeito com os resultados que vem obtendo em primeiro lugar você precisa reconhecer que está falhando em alguma coisa.

E seja bem cru ao fazer essa análise, você precisa reconhecer o que não está satisfatório e precisa corrigir a “semeadura.”

Esse pequeno trecho traz essa mensagem, você é o responsável pelo que Você vem plantando e será responsável pela sua colheita.

Uma vez durante um retiro, no mesmo quarto que eu estava uma moça não nos conhecíamos bem, pois eu pedi o meu café da manhã e gentilmente perguntei se ela gostaria também ela respondeu que sim, e que gostaria do mesmo que eu pedi.

Quando o café da manhã chegou no nosso quarto ela ficou chateada porque ela não gostava daquilo que eu havia pedido, então eu disse: ” eu te perguntei se você queria o café da manhã, mas a sua responsabilidade era de perguntar qual seria a refeição, afinal que vai comer é você”

Muitas vezes acho que pra facilitar a nossa vida a gente terceiriza as coisas, a gente põe a culpa no outro, a gente quer o que o outro faça aquilo que nós não fazemos por nós mesmo, quer quer o ame e por aí vai.

Mas a gente esquece de trazer essa responsabilidade para si mesmo, por não aprender que quem controla a sua vida é você.. é você quem se decepciona, é você que quer ser feliz, é você que quer ficar rico, é você que quer ser saudável.

Você tem que está ciente que nem tudo que está acontecendo na sua vida é uma coincidência ou fatalidade, você não é vítima de ninguém, você é semeador tudo que você semea uma hora você colhe.

Então traga essa responsabilidade para si, abrace isso. tem pessoas que têm o hábito de dizer que as coisas estão travadas ou ruins na vida delas por que Deus quer ou algo parecido.

Mas na entrelinhas estão dizendo “eu não quero assumir a responsabilidade pelo que acontece comigo,” por que assumir responsabilidades é assumir que você erra, é assumir as suas fraquezas é assumir que você é humano, é assumir que nem sempre você vai corresponder a todas as expectativas etc..

E pessoas assim fogem da responsabilidade de ser quem elas são, por que dá trabalho ser quem a gente é, então é mais fácil quando algo der “errado” colocar a culpa em Deus, do que ser humilde e assumir que infelizmente na nossa caminhada nem tudo vai sair como planejmos, e isso é ser auto responsável é admitir que já falhas e procurar fazer de uma outra maneira.

Sabe como se aprende a ser auto responsável? Errando. Dá mesma forma que só aprendemos a caminhar caminhando. Eu tive que sair da minha zona de conforto, tropeçar e levantar até chegar onde eu estou observando e reconhecendo o que funciona pra mim.

Mas se eu não tivesse me largado nesse mundão anos atrás eu estava fazendo a mesma coisa de sempre, obtendo os mesmos resultados e reclamando e colocando a culpa em Deus ou no Diabo por algo que é responsabilidade minha exclusiva!

Não adianta escrever que o próximo dia, a próxima semana ou próximo ano seja melhor, se você não pegou a vida nas suas mãos, se você terceiriza as suas obrigações para consigo nas mãos do seu marido, do seu pai, do seu filho, da sua mãe.

Se não assumir os seus erros, ou melhor assumir que você pode errar, por que você está nesse universo para aprender, e não ficar reclamando que nada acontece por que a sua auto responsabilidade você joga em cima dos outros.

Assumir a responsabilidade sobre o que te acontece além de ser justo com você e com as outras pessoas é um ato de humildade.

Você escolheu a zona de conforto ao invés de pedir as contas e procurar um emprego que te valorizasse!  Você escolheu acreditar nas mentiras do seu namorado! Você escolheu se casar! Você escolheu fazer o que você está fazendo agora!

Você pode até ter sido induzido a ter a vida que tem agora, mas você teve o direito de escolher, e você optou por se deixar levar pelos outros não é mesmo? E por fim você escolheu continuar se relacionando com quem te decepcionou.

Você sempre vai ter a chance de fazer alguma coisa, tudo começa e termina em VOCÊ!

Então assuma auto responsabilidade pelas suas emoções, pelo seu dinheiro, pela sua carreira, pelas suas escolhas,pela sua vida, não use as pessoas, o tempo ou que for como desculpas, para se eximir de ser responsável da vida que está em você.

As pessoas podem dificultar, ser ou criar obstáculos mas jamais podem te impedir de realizar algo, a menos que elas te mate rs.

Seja lá o que você que para sua vida, se uma casa própria ou um xícara de café, se coloque na responsabilidade de ser a primeira é única pessoa a fazer algo para conseguir e para manter.

Não coloque sobre os ombros alheios as suas responsabilidades,  por que como diz aquele diatado “Deus deu a vida para cada um cuidar da sua”

O seu ano será diferente se você for diferente!

Siga Deusas na redes
Deusas do seculo21

Comentários

comentários