Atitudes que precisa evitar

Atitudes que precisa evitar

24/02/2018 Off Por Isabela Castro

Algumas atitudes que cultivamos e muitas vezes não damos conta, porque parece ser algo natural mas essas atitudes podem com o tempo vir as nos fazer mal.

Essa lista serve para nos trazer clareza, e evitar que comentamos algum erros que consome uma energia gigantesca e acaba nos tirando do nosso caminho.

Espero que você indentifique essa atitudes em si mesma e onde talvez você venha aplicando esses erros em sua vida.

Perder tempo com as pessoas erradas

A vida é muito curta para perder tempo com pessoas que roubam a sua alegria para fora de você, se alguém quiser você na vida dela ela vai criar espaço para você, e você não terá que lutar por isso.

Nunca! Jamais! Insista em aparecer diante de alguém que subestima o seu valor.

Não minta para si mesma

Você pode mentir para os outros mas não conseguira para si mesma, nossa vida melhora cada vez que a nos dispomos a encarar as coisas nua e crua, se honesta com você mesma pode te livrar de alguns desafios que você vem passando muitas das vezes porque você fica se enganando e auto sabotando.

Viver para acumular bens materiais

Claro que os bens materiais garantem uma vida melhor e confortável e também é importante em muitos momentos. Porém ter dinheiro ou sucesso não atinge a felicidade plena, pessoas felizes buscam usar seus recursos para agregar valor em suas vida e na vida dos outros. Se o dinheiro for fruto do seu dedicado trabalho ser em abundância tudo bem, usufrua dele, mas se você não tiver em abundância tudo bem, procure resignificar sempre sua vida.

Criar expectativas não realistas

Não criar expectativas na linguagem popular é o tal dar sem receber nada em troca, sabemos que é muito difícil fazer com que os outros correspondam a nossa expectativas e vice versa.

Nesse caso faça apenas aquilo que é preciso ser feito por você, esqueça e não se preocupe muito com a retribuição encare isso como realização pessoal.

Atender as expectativas é estressante olhe para dentro de si mesma ao fazer suas escolhas.

Buscar por aprovações

Pare de buscar aprovações, não se importe com os outros, você pode até ouvir conselhos mas não se prenda a opiniões dos outros ou faça algo para buscar aprovações.

Saiba que para viver aprovações dos outros custa caro, porque cada rejeição a pessoa vai querer se matar, portanto viva uma vida na qual você busque sua auto satisfação.

Tenha autonomia e responsabilidade para assumir as consequências das suas escolhas.

Fazer comparações sociais

Não há nenhuma necessidade de se comparar aos outros, aprenda com alguém aquilo que você não sabe para poder se aperfeiçoar.

Porém, mantenha o foco em si mesma não seu progresso, o crescimento pessoal e algo a ser construído, que não necessita da inveja, do ressentimento ou mesmo sentimentos de superioridade frente aos outros.

Se intrometer na vida do outro

Cada um veio para ser o que é e fazer o que fazer as escolhas que acreditam ser o certo para sua vida, assim como você estão aqui aprendendo as suas lições, cometendo os seus erros, acertando e evoluindo de acordo com os passos que estão dando.

Porém se você for solicitada, você pode dar sua opinião e conselhos mas não interfira nas decisões pessoais do outro.

Evitar fofocas

Não se preocupe com que os outros falam de você, porque não é problema seu, você não vai agradar a todos, cada um vai fazer a própria interpretação de você baseada na lente da qual ele se enxerga.

Esteja satisfeita com sua própria vida se envolva com a sua vida, que você não terá nenhuma vontade em querer saber da vida dos outros.

As únicas pessoas que se importam com fofocas são pessoas superficiais.

Relações tóxicas

Seja qual tipo que elas se apresentarem, tanto nas coisas extremas quanto nas coisas mais sutis, esse comportamento podem arrastar qualquer um.

Passe o maior tempo possível perto de pessoas saudáveis e alegres.

Guardar rancor

Sentimentos negativos aprisionam envenenam. Depois de atravessar situações desafiadoras a melhor coisa a fazer é seguir em frente.

Pensar que não está pronta

Ninguém se sente 100% pronta quando uma oportunidade aparece, todas nós temos insegurança de começar algo ou assumir riscos.

E isso acontece porque as grandes oportunidades nos forçam a crescer para além da nossa zona de conforto, o que significa que não estaremos muito confortáveis no início.

Se relacionar pelas razões erradas

Relacionamentos também devem ser escolhidos com sabedoria é melhor estar só do que em má companhia, não há necessidade de pressa.

As coisas acontecem quando tem que acontecer, se envolver com alguém por carência e por medo de ficar sozinho acabará por trazer problemas das quais você não precisa e principalmente atitudes como desconfiança, ciúmes e dependência emocional.

Veja também : não tenha pressa de se envolver.

Não entre em competições com os outros

Não se preocupe se o outro é melhor ou pior que você, preocupe -se em bater seus próprios recordes, todos os dias o sucesso é uma batalha travada com você mesma.

Não se rebaixe ao nível de ninguém

Recuse rebaixar aos seus padrões de qualidade para acomodar aqueles que se recusam para elevar os deles.

Pare de explicar

Tem uma frase que diz “seus amigos não precisam de explicações e seus inimigos não vão acreditar”.

Apenas faça o que tem que ser feito, e pare de ficar dando explicações pra quem não precisa.

Não culpe ninguém pelo seus problemas

A dimensão com que você consegue realizar suas metas será a mesma que você se responsabiliza e se compromete com elas.

Culpar os outros pelos seus desafios é se exonerar de sua auto responsabilidade e pela sua vida e com isso você acaba por atribuir aos outros poder pelo seu fracasso e também pelo seu sucesso.

Você pode desmoronar

Perfeitamente normal desmoronar por um breve período nem sempre precisa fingir que é o mais forte, nem precisa ficar constantemente precisa provar que tudo está bem.

Tão pouco precisam se preocupar com o que os outros pensam, chore se precisar, desabafe com alguém se for preciso, sabemos que a nossa cruz a gente carregar sozinhas,mas as vezes só colocar para fora já nos faz bem.

Dê tempo para você pensar

As vezes precisamos de uma pausa e justamente quando não temos tempo, é o momento que mais precisamos.

Essa pausa serve para poder nos distanciar para conseguir enxergar as coisas com mais clareza, essa pausa é fundamental para você colocar a cabeça no lugar.

Siga Deusas na redes
Deusas do seculo21

Comentários

comentários