Como aumentar a libido sexual

Como aumentar a libido sexual

27/02/2018 Off Por Isabela Castro

A libido, como já sabemos é a vontade de fazer sexo, sabemos também que a libido vem.se modificando ao longo dos nossos anos e que a testosterona é o motivador dessa vontade.

Porém existem alguns fatores que você pode observar em caso de baixa libido sexual, que são o fatores fisiológicos seus hormônios e no fator psico emocional.

A sua alimentação pode ser sua aliada

Portanto manter seus hormônios em ordem é fundamental para manter sua libido em alta, o consumo de alimentos, medicação se for o caso e exercícios auxiliam e mantém a sua testosterona regular.

Manter o corpo forma segundo pesquisas auxilia nos níveis de testosterona no organismo.

Se for esse o gatilho da sua baixa libido você pode aproveitar algumas dicas de alimentação fitoterápicos e exercícios que o blog selecionou para você confira:

Alimentação sabemos que para uma qualidade de vida e melhor inclusive a sexual é manter uma alimentação saudável, existem alguns alimentos que na saúde grande maioria seus componentes auxiliam no fluxo sanguíneo, são ricos em proteínas e aminoácidos e são fontes de energia.
Alguns desses alimentos são:

Mirtilo amêndoa e nozes banana abacate figo Semente de abóbora Ostras salmão,omega 3,tomate, aipo, chocolate alho,ovos.

Ervas como : gengibre, erva doce, maçã peruana, Damiana, pimenta caiena, alecrim, guaraná, muitas delas você encontra em lojas de produtos naturais ou fitoterápicos.

Dicas de como estimular sua libido

O segundo maior motivador da libido feminina depende do seu bem estar físico e emocional. Os primeiros sinais da excitação feminina é a lubrificação vaginal, que equivale à ereção no homem.

A mulher pode ter este desejo diminuído pelo períodos de tensão, cansaço, frustração, durante a menopausa, num momento de ira ou em caso de problemas no relaciomento.

Então, para tratar este problema é preciso levar em conta todos esses fatores.

Mantenha o equilíbrio entre suas funções

Procure manter o equilíbrio entre suas funções, entre o ser mãe, o ser a esposa, a profissional, no ato sexual quando você estiver a sós com seu parceiros você pode ser despir de tudo isso e ser apenas MULHER!

Não leve as preocupações externas para a cama porque isso pode te atrapalhar esse momento. A beleza, está nesse equilíbrio, muitas mulheres transferem essa energia sexual para os afazeres do dia a dia e na hora do ato sexual estão exaustas portanto relaxe e aproveite e lembre-se seja apenas mulher.

Quanto menos você estimular esse lado mulher, cada vez mais você vai perder a vontade.

Estimular o desejo

Estimule a sua libido, através de informação, procure, estude, faça cursos, visite uma sex shop, entre em grupos para mulheres, veja filmes, leia contos eróticos.

Seja qual for a sua estratégia mas estimule de alguma forma o seu desejo sexual. Quando você buscar, com certeza você vai se sentir mais interessada em praticar tudo que você vem aprendendo. Você encontrar a sua maneira de estimular seu desejo com algum tipo de informação.

Yoga e Exercício

Comojá antes dissemos o stress é o maior assassino da libido, principalmente nas mulheres, e tudo o que ajude a combate-lo, como a Yoga, a meditação e o exercício, são excelentes maneiras de aumentar a libido feminina naturalmente. Para além disso o exercício ajuda a perder peso e a modelar o corpo, o que por si só já ajuda a despertar o desejo sexual.

Sexo

Marcarno calendário dias para fazer sexo pode não ser muito boa ideia e tornar uma coisa naturalmente boa numa obrigação, mas reservar algum tempo para ter alguma intimidade com seu parceiro pode ser uma boa maneira de despertar o desejo sexual enclausurado dentro de si. Brincar e partilhar tarefas que criem cumplicidade pode ser uma grande ajuda para aumentar a libido naturalmente.

Aconselhamento psicológico

Para os problemas mais graves, ou aqueles que envolvem problemas na própria relação, procurar a ajuda especializada de um psicólogo pode ser uma boa maneira de ultrapassar a libido baixa.

Use um excitante local

Um excitante local principalmente aquele que promete esquentar porque? Pois esses excitantes aumentam o fluxo sanguíneo vaginal, que logo vai aumentar a sua lubrificação e ao passar esse excitante você também poderá se estimular com carinho e prestar atenção as suas sensações locais.

Não tenha vergonha mulher de usá-lo, veja ele como um aliado, assim como um batom, um rímel nós mulheres só precisamos saber usá-lo.

Veja também: os melhores excitantes

Trabalhe a musculatura vaginal

A vagina é um músculo do corpo quanto mais você o exercita mais ela responde aos estímulos locais, e como você pode fazer? Exercícios de Kegel, pompoarismo que trabalham todo o assoalho pélvico, musculatura vaginal, onde é trabalhado através da contração e relaxamento desse músculo.

Veja também: exercite sua vagina

Respeite o seu momento

A sua energia sexual ou a libido está no seu corpo e não podemos rejeita-la ela é você. E você precisa trabalhar ela sempre de alguma maneira e diversificar e explorar mas não precisa banaliza-la.

Tudo bem que você não está disposta para o sexo por um período, pois ao longo do tempo nós vamos mudando certo? E também por que encontramos diversas fontes de prazer e com isso a energia sexual vem sendo também equilibrada nessas fontes, materializada e nos dando assim qualidade de vida.

Portanto respeite esse processo quando ele acontecer mas procure sempre manter-se consciente da sua sexualidade, pois ela é de extrema importância para a sua manifestação aqui na terra.

Siga Deusas na redes
Deusas do seculo21

Comentários

comentários