Conheça os benefícios da massagem tântrica exclusiva para mulheres

O que é yoni massagem?

Yoni em Sânscrito significa “Portal da Vida” e refere-se à vagina.

Massagem Tântrica Yoni, ou simplesmente Massagem Yoni, é um tratamento a base de massagem na região genital feminina que se concentra em liberar a tensão da paciente.

Essa massagem busca ligar o receptor a sua natureza sensual interior, resultando em uma sensação de completo bem-estar, satisfação, contentamento e sensações talvez nunca sentidas antes. Embora a massagem Yoni seja muito sensual e de caráter sexual, o propósito não é levar a mulher ao orgasmo, muito pelo contrário, a intenção é relaxar o receptor, e assim trazer emoções à superfície.

Esse tratamento relaxante tem procedência do tantra direcionado ao público feminino, e é praticado desde antes do ano 1000 d.c. na Índia e na China. Sua prática tem a finalidade de cura, ajudando diversas mulheres em todo o mundo no tratamento de diversas enfermidades, tais como traumas e bloqueios sexuais.

Internacionalmente não é reconhecida como método de massagem, não pertencendo portanto ao conjunto de métodos e técnicas de massoterapia científica.

Leia também: benefícios da massagem na menopausa

Como é realizada a yoni massagem?

Na sessão de Yoni Massagem se inicia com toques profundos para liberar as tensões da pélvis, das coxas e do abdômen, recuperando seu pulso muscular. E você aprenderá a utilizar as três chaves para a circulação energética de cura e integração:

Respiração, Movimento e Som.

Assim que ativamos a circulação energética e o pulso muscular, iniciamos a Yoni Massagem com toques suaves, muito específicos e elaborados que atuam no processo de drenagem de líquidos e umidificação da vagina. Estes toques são realizados alternadamente na pélvis, na virilha, na vulva, nos lábios externos e internos e na região do períneo.

Uma técnica desenvolvida que permite alongar a estrutura clitoriana de uma forma muito prazerosa e que a maioria das mulheres desconhecem.

Esses estímulos potencializam a energia que, cada vez mais, se expande através dos meridianos de força em direção ascendente ao 7º Chakra (Saashara ou Coronário), localizado no topo da cabeça.

Quando a energia sobe, produz uma série de reflexos neuro-musculares, produzindo excitações nos lugares mais sensíveis, espalhando os estímulos também pelos pontos mais adormecidos.

Seguindo canais específicos (chamados Nadis), estes fluxos de energias causam pequenos “espasmos” orgásticos, que vão se intensificando pouco a pouco, chegando a níveis de incrível transcendência, uma grande Onda Orgástica.

O terapeuta o orientará, então, sobre como permitir a expansão dessas ondas orgásticas. Estes influxos permitem a liberação de tensões antigas, memórias de contração, liberação de situações traumáticas, equilibrando os Chakras (Centros de Energia), produzindo novas conexões neurológicas, trazendo aceitação das sensações, excitações e percepções não conhecidas, não aceitas ou não suportadas.

O objetivo da sessão é propiciar à mulher maior consciência de seu corpo, reconhecimento do potencial orgástico que ele carrega, promover a experiência de orgasmos múltiplos, desenvolvendo outras possibilidades de prazer sob uma nova perspectiva, proposta pela Visão Tântrica do Caminho do Amor: oferecer um novo caminho de crescimento, expansão e consciência.

Este trabalho é parte integrante do processo desenvolvido por Deva Nishok para aumentar o potencial de prazer do corpo feminino, alcançando níveis cada vez mais intensos. A cada nova sessão, é possível perceber a expansão proprioceptiva e um estado cada vez mais meditativo, que permite alcançar a supraconsciência e a percepção alterada.

Serão utilizadas técnicas específicas de sensibilização que ativam determinadas características no clitóris e na Glândula de Grafenberg (O chamado Ponto-G ou G-Spot).

O clitóris, assim como a glande no homem, possui inervações específicas que os associam aos mamilos e também à glândula Pineal no cérebro.

A estimulação realizada neste nível, através destas inervações, faz com que o Sistema Endócrino produza um aumento significativo nos hormônios e químicas orgânicas associadas ao prazer como a Ocitocina, a Serotonina e a Endorfina.

Em suas pesquisas, Deva Nishok observou que é necessário um determinado tempo de estimulação para que a energia, potencializada, alcance a dimensão da Supraconsciência, onde uma incrível transcendência acontece, em forma de ondas orgásticas.

Esta é a experiência do êxtase total, físico, emocional e espiritual, integrativo, onde não há mais separação e onde a unidade acontece: A Unyo Mystica.

Quais os Benefícios da Yoni Massagem?

Auxilia na cura das disfunções sexuais (falta de libido, anorgasmia (ausência de orgasmo), falta de lubrificação, vaginismo);

Potencializa a fisiologia da Yoni (clitóris e vagina) e modifica toda a sua estrutura sensorial energética, possibilitando um prolongamento significativo das suas funções de liberar prazer, energia e orgasmos;

Desperta todo o potencial da Glândula de Grafenberg (Ponto G ou G-Spot), que necessita de estimulações muito específicas;

Proporciona a experiência de múltiplos orgasmos e orgasmos de vale (perenes, sem declínio após o clímax);

Traz consciência e aumenta a sensibilidade do corpo;

Revela e dissolve bloqueios e traumas psicológicos e emocionais que podem estar inibindo o fluxo de energia e a experiência orgástica;

Desperta regiões sensoriais adormecidas;

Conecta a voz e a respiração às sensações e emoções afloradas;

Transforma seus paradigmas sobre sexualidade, mudando os padrões energéticos;

Altera seus conceitos e valores sobre a energia sexual, ampliando as possibilidades de prazer e êxtase;

Dá-lhe o encorajamento para confiar, a entregar-se e a relaxar na experiência prazerosa;

Desenvolve sua habilidade para compartilhar a afetividade e as emoções;

Abre novos caminhos em direção ao êxtase, à cura, à celebração e à alegria.

Yoni massagem em gestantes

Nossa experiência indica que o trabalho com a energia sexual contribui excepcionalmente para o enriquecimento de estímulos ligados ao prazer, à confiança e ao orgasmo, favorecendo a formação da rede de neurônios no feto em desenvolvimento.

Recomendamos que as vivências tântricas ou as massagens tântricas sejam realizadas somente a partir do terceiro mês de gestação.

Mulheres com histórico de aborto espontâneo ou gravidez de risco devem abster-se de qualquer tipo de atividade sexual que possa ter como resultado o orgasmo, já que as contrações do útero durante o orgasmo podem ser perigosas – consulte o seu médico com relação a essa liberação.

Se ocorrer sangramento vaginal ou uterino durante a gravidez, também é sensato evitar todas as formas de atividade sexual até receber o sinal verde do médico.

Alguns médicos defendem a idéia de que o orgasmo em algumas situações possa causar o parto prematuro. Nunca houve uma evidência de qualquer correlação estatística entre o orgasmo ou o ato sexual e o parto prematuro.

Na verdade, os orgasmos atingidos pelo ato sexual ou pela masturbação estão relacionados a baixas taxas de prematuridade, sendo altamente recomendados pelos médicos para pacientes que não apresentam fatores de risco.

O desenvolvimento da yoni massagem atua sobre o tônus muscular de todos os músculos sexuais e estimulam a produção dos hormônios responsáveis pelas respostas sexuais de homens e mulheres, sendo especialmente recomendados para mulheres em processo de gestação e de amamentação.

Siga Deusas na redes
Deusas do seculo21

Comentários

comentários

Isabela Castro

Isabela Castro

Terapeuta corporal e massoterapeuta e tenho por objetivo aplicar princípios, métodos e técnicas de terapias naturais com a finalidade de manter, equilibrar ou restabelecer a saúde, a harmonia e a qualidade de vida através do corpo. Desenvolvendo trabalho com mulheres através da massoterapia, com foco no auto conhecimento da essência feminina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *