Dicas de higiene íntima masculina

A higiene íntima masculina ideal é simples: água e sabonete neutro são suficientes. Mas muitos homens não dão importância a isso e se esquecem que a falta de higiene, juntamente com a fimose e doenças sexualmente transmissíveis como o HPV, são os principais fatores de risco para o câncer de pênis.

“A falta de higiene é o principal fator de risco para a ocorrência de câncer peniano. Mas ele é raro: representa 2% de todos os casos de câncer nos homens. Em regiões de baixo nível sócio-econômico, como o Norte e Nordeste do Brasil, por exemplo, a incidência aumenta para 16% dos tumores malignos. Ou seja, a higiene é indispensável”,

Alguns homens sentem desconforto quando eles vão para limpar a glande sob o prepúcio, mas não é nada mais do que uma impressão, porque muito sensível a essa área tem, um pouco de água e sabão (PH neutro) não faz mal a ninguém.

Aqui no blog Deusas vamos discutir os destaques que você deve saber sobre higiene intima masculina.

Sempre Verifique Sua Área Íntima:

Mantenha o hábito de verificar o seu pênis e testículos periodicamente para notar qualquer anomalia ou algo fora do comum, como colisões, arranhões, vermelhidão, feridas, bolhas e até mesmo verrugas; tudo o que você achar que não existia antes, merece a atenção do médico, pois isso pode indicar doenças sexualmente transmissíveis, câncer e outros problemas, que se identificou cedo, isso é apenas temporário.

Lavar as mãos

É um conceito básico de higiene que as mãos devem ser lavadas após urinar. Porém é importante também que as mãos sejam lavadas antes de tocar o pênis. Isso pode ser fundamental para que fungos e bactérias não contaminem a região genital. Os germes podem afetar a mucosa e pele da região, facilitando o aparecimento de algumas doenças.

Secar a glande

Enxugar o pênis após urinar também faz parte da higiene íntima masculina. É importante evitar que gotas de urina fiquem na cueca e entrem em contato com a pele. Isso pode favorecer uma inflamação ou uma infecção por fungos. Utilize papel higiênico para secar a glande do pênis.

Após a relação

A higiene íntima masculina é essencial logo após a relação sexual. É claro que você não precisa ser insensível e sair correndo da cama logo que a relação terminar, mas lembre-se de fazê-la. Doenças causadas por fungos, como a candidíase podem ser evitadas pelo simples ato de lavar pênis após a relação.

Isso pode ajudar também a remover os resíduos de esperma, o excesso de lubrificante do preservativo e para retirar o muco de lubrificação natural da mulher. Estas substâncias podem ser responsáveis pela proliferação de bactérias e fungos na região.

No banho

Durante o banho é necessário que toda a região genital e anal seja higienizada. A forma correta de fazer a higiene íntima masculina durante o banho é puxar a pele que cobre a glande do pênis até que ela fique exposta. Logo após lave a glande do pênis com bastante água e sabonete para que toda a camada de gordura acumulada na região seja retirada.

Conversar com o Parceiro

Converse com seu parceiro sexual, mesmo sendo desconfortável, uma vez que a qualidade da comunicação é uma grande parte da higiene e saúde sexual, podendo evitar problemas de saúde e fazer o teste juntos. Além de verificar a exclusividade a sua relação para proteger o melhor caminho se houver um odor ou sabor que não é normal, converse de forma madura.

Consulte Seu Médico

Consulte o seu médico uma vez por ano, especialmente as pessoas sexualmente ativas devem ser muito honestas com o seu médico e pedir todos os testes de DST possíveis, muitas pessoas encontram-se em consulta médica e quando eles percebem as coisas, já é tarde demais.

Não Deixe Acumular Suor

O que parece produzir o mau cheiro da área da virilha é o suor, produzida pela concentração de glândulas sudoríparas nessa área; que diferem das glândulas ecrinas encontrados no resto do corpo e apenas secretam água e sais para manter fresco, no entanto, aqui uma forma modificada de suor contendo proteínas, gorduras, açúcares e esteroides, que ocorre faz com que seja mais forte e mais penetrante, a solução mais prática e rápida é aplicar um pouco de pó concebida especificamente para isso, que instantaneamente almíscar.

Retire o Esmegma

É uma combinação de células da pele, óleo e umidade que ocorre principalmente entre 18 e 40 anos, cuja remoção é muito simples e basta puxar o prepúcio para trás e lavar com água morna e sabão neutro, sendo suficiente se é sempre lavado no chuveiro regularmente.

Não Use Desodorantes

O uso de desodorizantes ou sprays, tendem irritar a pele do pênis. É certo lavar todo o esmegma sob o prepúcio, note que no caso de homens circuncidados têm de ser ainda mais cuidado com sua higiene íntima porque lhes falta o prepúcio que cobre a glande.

Embora alguns especialistas sugerem que o pênis circuncidado expõe a glande diretamente para várias bactérias que causam infecções do trato masculino, geralmente acumulam muito odor (como axilas ), e a vantagem é que ao contrário a ponta, aqui você pode lavar com espuma abundante precipitadamente e sem quaisquer problemas, assim as mãos ou roupas íntimas não ficam com mau cheiro, quando entram em contato com o pênis.

Depile as Áreas Intimas

Para começar pelos púbicos parece ter o seu caminho, algumas pessoas dizem que o cabelo genital mantem a zona intima quente e é também acreditado para ajudar a manter os feromônios.

A desvantagem de pelos pubianos é que ele pode servir como alojamento para alguns “animais”, e também para as bactérias que causam odor, portanto, recomendamos cortar mesmo com o nível mais baixo (cera), que não é tão doloroso como você imagina, no caso de fitas pornográficas atores dizem que raspar o cabelo genital torna -lo parecer maior e mais impressionante como opticamente, tudo fica mais luz tende a ser maior.

Como para os testículos, a questão é raspada alguns testículos, eles torna percebida mais suave e reduzir a chance de que o seu parceiro vai “permanecer” pequenos pelos em sua boca, o ideal é fazer a barbeá-los (uma vez que você começar, mantê -los sempre raspada).

Deixar completamente sem pêlos a região pubiana pode facilitar o aparecimento de inflamação e infecção na pele, causando inclusive pequenos abscessos na pele.

Apesar disso, manter os pelos da região bem aparados faz parte da higiene íntima masculina, já que na base dos pêlos o corpo produz suor e gorduras responsáveis por lubrificar e resfriar a pele, que podem criar um cheiro desagradável no local.

Troque Sempre Suas Roupas Íntimas

Os homens devem mudar roupa intima sempre que possível para roupas limpas diariamente; Parece uma recomendação boba, mas as infecções de vias ou irritação e odores são evitados, especialmente se for feito o desporto ou tem sido um dia quente.

Sabonete líquido

É super indicado para homens que não operaram a fimose, já que o estreitamento do prepúcio facilita o acúmulo de sujeiras;

O asseio após as relações sexuais,para remover o resíduo de esperma, de lubrificantes (leia sobre o KY) dos preservativos e das secreções vaginais;

Para manter a região limpa;
Para evitar o aparecimento de bactérias e fungos causadores de doenças;
A  limpeza do local é uma das principais maneira preventivas do câncer de pênis,

E agora você pode caprichar mais na hora de higienizá-lo?

Siga Deusas na redes
Deusas do seculo21

Comentários

comentários

Isabela Castro

Isabela Castro

Terapeuta corporal e massoterapeuta e tenho por objetivo aplicar princípios, métodos e técnicas de terapias naturais com a finalidade de manter, equilibrar ou restabelecer a saúde, a harmonia e a qualidade de vida através do corpo. Desenvolvendo trabalho com mulheres através da massoterapia, com foco no auto conhecimento da essência feminina.

Leave a Reply