Dicas para dar um up no seu relacionamento

Sabemos que todo relacionamento precisa ser cultivado, de atenção para que ambos tenha momentos prazerosos mais saudáveis.

Existem coisas, pequenas coisas que podemos fazer para melhorar nossa relação com o parceiro o blog selecionou alguma dessas dicas para você colocar em prática e até mesmo “discutir”  com seu gato.
Vamos lá?

Tome decisões conjuntas e refletidas

Quando a gente está solteira as nossas decisões são mais “tô nem aí” não que a gente não reflita sobre as implicações,mas não pensamos nas grandes consequências,

Agora em um relacionamento precisamos alinhar essaa deciasões, não é só tomar a decisão de modo aleatório, tudo agora precisa ser conversado, negociado, chegar ao meio termo onde o outro e você estejam incluídos.

Esteja em paz com o seu passado

Não tem nada mais chato estar em um relacionamento onde a pessoa fica te comparando com o ex e vice versa, as vezes são comparações injustas, mesmo que elas sejam reais, é desnecessário ficar trazendo o nome do ex na pauta de cada conversa, procure o quanto antes se libertar disso.

A libertação não tem haver com esquecer a pessoa, mas sim dae um novo sentido a ela, se você quer ter uma relação saudàvel no presente não arraste seu passado junto com você.

Vida pessoal saudável

Um casal não sobrevive sem individuos minimamente realizados, se você se sente individualmente em dívida com você de qualquer motivo seja financeiro, cognitva, emocional ou social.

Se a sua vida está de ponta cabeça existe uma probabilidade nos dias ruins você colocar a culpa no cara que nada tem a ver com isso.

Portanto é primordial você está com a sua vida pessoal em ordem até mesmo antes de se envolver com alguém.

Coloque limites no seus familiares

Não deixe seus familiares influenciar no seu relacionamento atual, você escolheu estar nessa relação, e ela precisa de cultivo,cuidado não é algo óbvio, natural, eterno que mesmo que você não faça nada, vai continuar existindo.

Portanto se você deixar que receba influências, interferências, de outros principalmente ae forem tóxicos, você vai acabar tendo problemas.

Não permita, que outros interfiram, essa unidade é sua é como um bebê recém nascido que precisa de cuidados especiais.

Amor é ação

Definitivamente o amor não é só um sentimento, ele é movimento, precisa de ação, o amor é complexo.

Portanto amar alguém implica em dizer, em fazer coisas, que definam que demonstre que esse amor é real.

E cada pessoa ama e é amado de um jeito distinto, existem pessoas, que gostam de serem amados ouvindo, outras recebendo algo físico, outras de serem amados fazendo algo por elas, perceba o jeito que seu parceiro gosta de receber esse amor.

Então não adianta você amar somente do seu jeito, mas também do jeito que o outro receba esse amor de um jeito especial.

Você precisa agir, fazer, ter peridiocidade nisso, não combina você fazer uma vez na vida e pensar: ” eu amo e isso é o suficiente, se quiser vai ser assim.”

Lembre-se o amor é uma ação.

Seja realista

“Com a cabeça nas nuvens e os pés no chão” não fique fantasiando que essa relação pode te oferecer mais coisas do que ela está te oferecendo.

Você pode investir no relacionamento, investir no outro, mas saiba quais são os seus reais limites, e quais são o que o outro está oferecendo.

Pense no relacionamento possível e não no relacionamento ideal avalie o que vocês podem oferecer um ao outro dentro da possibilidade de vocês.

Espaço de casal saudável

Veja bem numa relação a gente não pode ficar nem muito perto e nem muito longe, super importante que tenha um espaço, onde podemos cultivar a vida pessoal saudável.

É legal haver um equilibrio pois em um relacionamento onde o casal fique muito desconectado, fazendo coisas individuais acabam não alimentando algo em comum, e particularidades de todo casal.

Já quando é o contrário, o casal fica muito grudados, podem ficar muito sufocados e não dar espaço para o relacionamento crescer de forma saudável.

Diálogos mais abertos

Se você está ao lado do cara e você tem que ficar sempre fazendo a linha da forte, da segura, muito capaz, que você não pode demonstrar de jeito nenhum seu lado B.

O que cria cumplicidade em um relacionamento é justamente, esse dialogo quando o nosso melhor lado e o “pior” lado o nosso, lado mais vulnerável, pode se revelado, para o cara, e isso não vai virar conversa mexicana.

Admiração mútua

Sustentar a admiração entre vocês, é necessário pois sem admiração não há tesão que resiste, você precisa desenvolver suas virtudes, sua mente, suas emoções, ter a atitudes realmente bacanas, para que você, consiga se manifestar o seu melhor e que a outra pessoa fale, “que mulher foda!!!” capaz de exibir você não por conta da aparência ou beleza porque com isso a gente se acostuma, aparencia dinheiro etc…

Agora com as virtudes de caráter não, se você trabalhar isso, coisas que nutram a sua vida, isso inevitávelmente vai sustentar sua relação a longo prazo.

Sexo é um potencializador

Tem muitos casais que usam o sexo como termômetro na relação, se estão fazendo muito ou pouco ou como estão fazendo.

O sexo é um funil, é a reta final de uma relação que está indo bem, logo que com contraste, momentos de muita liberdade, momentos de muita intimidades, momentos de mais aberturas de safadezas entre o casal que consiga abrir espaço dentro do romance.

O sexo precisa aparecer como potencializador no relacionamento, e não como se fosse uma rotina maçante, eventualmente vocês terão sexo mais rotineiro e vocês podem e devem colocar algum ingrediente para potencializar o sexo na sua relação.

Coloque essas dicas em práticas lembre-se que todo relacionamento existe a necessidade de agir para que ele evolua.

Siga Deusas na redes
Deusas do seculo21

Comentários

comentários

Isabela Castro

Isabela Castro

Terapeuta corporal e massoterapeuta e tenho por objetivo aplicar princípios, métodos e técnicas de terapias naturais com a finalidade de manter, equilibrar ou restabelecer a saúde, a harmonia e a qualidade de vida através do corpo. Desenvolvendo trabalho com mulheres através da massoterapia, com foco no auto conhecimento da essência feminina.

Leave a Reply