Dicas para manter a motivação

Dicas para manter a motivação

07/11/2017 Off Por Isabela Castro

A motivação é igual banho, você pode ficar um ou dois dias sem tomar mais uma hora, amiga vai feder e você vai ter que tomar rs.

Você precisa aprender a se manter motivada, não é mesmo? Você não precisa esperar a motivação vir de fora porque não vem, você precisa entender o seguinte a motivação é o que que te motiva a ação a agir em prol da vida que você deseja ter.

Deusasdoseculo21 vem te enconrajar com dicas super simples, para se manter super motivada:

Motivação 1 : Acredite em você

Deusas do seculo21É extremamente importante que você acredite em si mesma, muitas vezes a gente quer as outras pessoas acreditem na gente, mas nós esquecemos de nos dar o devido crédito, o devido valor.

Confie em si mesma.

Motivação 2: Nunca desista de lutar e tenha paciência

Geralmente as pessoas querem resultados imediatos ou querem datas. E ficam “no até quando?” elas precisam estudar, precisam se empenhar, “Até quando?!!” “Até quando?!”

Eu te respondo até você ter resultados. Nunca desista de lutar pela vida que você deseja. Nunca desista de lutar pela sua transformação. Nunca desista de lutar pelo seu autoconhecimento.

Motivação 3 : Tenha sonhos que dependam de você

Deusas do seculo21Uma pessoa que não tem sonhos que não tem objetivo é um zumbi propriamente dizendo.

É o sonho, o objetivo que mantém o seu sangue fervendo, bombeando que faz você levantar todos os dias da cama. É importante que você tenha metas a curto prazo ou a longo prazo não importa. Mas sempre mantenha-se sonhando com algo possível de ser alcançado.

Você não está na Disneylândia! Mentalize objetivos em sequência, como se fossem degraus de uma escada e lute por cada etapa. Nunca se sabe o que pode acontecer pelo caminho, às vezes outras portas se abrem e o destino passa a ser diferente – até melhor – do que o imaginado no começo.

Pessoas lutando por seus objetivos só atraem coisas boas!

Motivação 4: Aprenda com os erros

Deusas do seculo21Sim, você vai errar! Saiba que os seus erros podem ser os seus melhores professores se assim você permitir.

Quando você erra e não tem sucesso, você apenas elimina um caminho, você sabe que aquela estratégia não vai funcionar então guarde muito bem este aprendizado e busca outra.

Não existe fracasso, existe apenas resultados seja positivos ou negativos, e isso também vai dá sua percepção da vida.

Então aprenda com seus erros. Nada de ter medo de errar, se você erra é porque está tentando fazer algo. É porque está evoluindo está tentando algo novo.

Motivação 5: Realize atividades que fazem você feliz

Deusas do seculo21 Eu fico pasma, de ter visto ao longo do meu trabalho a quantidade de pessoas que não sabem se fazer felizes, que ficam sempre esperando por algo ou por alguém externo para fazê-las.

Aí que você ver relacionamentos sendo destruídos por que as pessoas tendem a colocar no outro ser humano tão imperfeito como ele a impossível responsabilidade de fazê-las felizes.

Então é importante que você anote o que te faz feliz, e se responsabilize em realizá-las durante a semana, ou o dia.

Motivação 6: reserve tempo para você refletir

Deusas do seculo21Acho que sempre trabalhei em cima disso, é importante que você medite, sobre a sua vida pessoal ou na sua vida profissional.  Reservar esse tempo é importante, para você colocar em ordem seus planos e metas para aquilo que você deseja alcançar ou o quanto você está evoluindo.

Porque muitas das vezes a gente reage a coisas que acontecem para nós como se a gente tivesse no piloto automático.

E reflexão é como uma retomada ao posto de piloto da nossa vida. É o tipo parar e se perguntar “da onde eu vim ?e para onde eu vou? ”

Motivação 7: Pense positivo

Deusas do seculo21 Parece uma coisa simples mas não é. Ao longo do dia ou até mesmo da nossa vida. As situações que se apresentam para nós, temos a tendência a enxergar de formas diferentes, e sempre de maneira negativa.

Seja um rompimento, ou uma demissão até mesmo uma mudança,sempre somos conduzidos inconscientemente a enxergar o negativo.

Eu te desafio a fazer uma troca ao invés de reclamar, procure fazer essa seguinte pergunta “eu estava realmente feliz, na situação anterior?”

Encarar as coisas que acontecem para nós de maneira positiva fazem toda diferença, para a mudança que a gente quer ter na nossa vida. Nós estamos sempre indo para frente, independente da situação. Nós estamos no sentido evolutivo.

E o seu pensamento conduz você é o seu maior motivador.

Motivação 8: Estabelecer metas

Deusas do seculo21Como eu falei em relação aos sonhos. Estabelecer metas é importante porque a meta é o seu sonho mastigado, pequenas porções de sonhos.

Porque as vezes você tem um sonho gigante e você precisa transformá-lo em metas atingiveis e você verá que terá resultados mais rápidos porque você terá ações correspondentes vai agir todos os dias em direção a esse sonho.

É fundamental você estabelecer essas metas.

Um dia não tem no calendário, você precisa estabelecer uma meta clara e definida e precisa colocar uma data, e criar a estratégia para que isso aconteça. E entenda UM DIA não tem no calendário.

Motivação 9:  Não reclame, ache soluções

Deusas do seculo21É fácil reclamar, porém aqueles que reclamam tem dificuldades em achar soluções, por que não fazem nada para mudar.

O pessimista ver obstáculo em tudo, em toda a dificuldade onde o otimista ver oportunidade.

Então seja lá o que for que você quer na vida. Se não está tendo o resultado desejado, pare de reclamar e procure o bom no ruim. Encontre soluções, não tem nada a ver com o governo, com o banco, ou com a crise estamos falando de você. Você é o criador da sua vida. A entrada e a saída. O sim e o não.

Esqueça a reclamação e mude as interferências.

Motivação 10: Comemore suas conquistas

Deusas do seculo21Seja pequena ou não grande, comemore e célebre a suas conquistas e o seu progresso. Sempre!!

Siga Deusas na redes
Deusas do seculo21

Comentários

comentários