
Estou perdida quer vir comigo?
28/04/2019Às vezes nos sentimos perdidos, atropelados por tantos inesperados problemas. Na crise, a nossa mente não consegue encontrar caminhos nem explicações.
Se você se sente perdido de vez em quando e fica buscando as razões e as explicações vamos te ajudar a enxergar.
Conexão com si mesmo:
1-As pessoas perdem a conexão com suas emoções e com a sua alma. Dão muita atenção na voz da razão e principalmente no que os outros têm a dizer. Silenciam a voz do coração e da alma, normalmente um sussurro humilde, modesto, mas profundo e revelador.
2-Levam a vida baseada no que os outros acreditam e dizem como certo. Deixam a sua vida à deriva, guiada apenas pelo que recebe dos outros. Se deixam levar pelo interesse alheio e valores que nada dizem para a sua própria autenticidade.
3-Valorizam a opinião dos outros mais do que a sua própria. Acreditam mais nos outros do que a sua própria crença, pedindo sempre a opinião dos outros. Acabam por construir a sua vida baseada no que os outros dizem.
Visão distorcida:
4- Conduzem a vida guiada pelo medo. Todas as decisões, relacionamentos e iniciativas vivem carregadas do medo e receio de que algo de ruim venha a acontecer. Perdem assim a paixão pela vida.
5-Uma visão distorcida de si mesmo. Não enxergam a beleza, a luz que emana de si mesmo, negam o que é, recusam o que a vida lhe oferece, recusam a si mesmo.
Negatividade:
6- Se cercam de pessoas que te puxam para baixo – passar muito tempo com as pessoas erradas é desperdiçar a vida que é única, envenenando a mente, o coração e a vida por completo.
7-Acreditam em todos os pensamentos tóxicos que aparecem na sua mente – a nossa mente roda um modo default catastrófico e acreditar totalmente nisso elimina a criatividade, a paz e expulsa o amor.
8-Acreditam que a lógica é mais importante que a imaginação – as pessoas que sofrem da falta de imaginação, passaram há muito a dar prioridade às explanações lógicas.
9-Ficam presas ao passado – o passado já passou e temos que seguir adiante, se desprender do passado, construindo hoje o futuro que vem a seguir.
10-Tentam controlar tudo na sua vida – perdem tempo nadando contra a maré, quando deveriam aceitar o fluxo da vida e a realidade que é.
Pois saiba que esse tipo de sensação é mais comum do que você imagina e é, sim, possível reprogramar a rota e encontrar um trajeto melhor para seguir em frente. Quer saber como?
Trace metas realistas
Para não ficar vagando por aí sem uma direção certa, determine metas de curto, médio e longo prazos para sua vida, que servirão como roteiro para orientar suas estratégias e decisões — até porque quem não sabe aonde quer chegar acaba não chegando a lugar algum, não é mesmo? Lembre-se, contudo, de que as metas precisam ser realistas e os prazos sensatos, caso contrário você ficará ainda mais perdido e confuso, além de frustrado.
Coloque os planos no papel
Pegue logo caneta e papel, mentalize seus projetos e os anote, para deixar registrados seus planos, compromissos e suas ideias. Assim, quando você não souber qual é o próximo passo a ser dado, as anotações o farão voltar ao caminho certo, funcionando como uma espécie de guia para que você chegue ao sucesso e à realização pessoal e profissional sem maiores dificuldades.
Corrija falhas do percurso
É fato que ninguém pode voltar ao passado e fazer um novo começo, certo? No entanto, qualquer pessoa pode tomar decisões para chegar a um novo fim. Isso significa que, se durante o trajeto você perceber que algo deu errado e é passível de ajustes, tal falha deve ser imediatamente corrigida. Não se esqueça de que, por mais que os erros tornem a estrada mais difícil, quem aprende com eles sai mais forte e maduro.
Busque o autoconhecimento
Quanto mais você se conhecer, menores são as chances de se perder no meio do caminho. Sendo assim, saiba quais são suas potencialidades e limitações, conheça seus sonhos, tenha uma clara visão do que gosta e do que não gosta, procure saber de onde você vem, quem você é e aonde quer chegar. Além disso, conheça seus sentimentos, seus anseios e suas emoções para manter o controle, o foco e sua capacidade de tomar decisões sem receios.
Aprenda a lidar com as perdas
Quando se tem tudo — incluindo uma vida afetiva e social saudável, um trabalho recompensador e estabilidade financeira —, sentir-se seguro e confiante passa a ser natural. Entretanto, quando alguma dessas áreas é abalada, a tendência é ficarmos perdidos. O que fazer, então, quando nossa vida parece sair dos trilhos?
Em vez de vagar sem rumo ou ficar parado sem saber o que fazer, procure converter a crise em oportunidade, sabendo lidar com as perdas e crescer em meio às dificuldades. Se você perdeu o emprego, por exemplo, não encare o fato como o fim da jornada, mas, sim, como um novo ponto de partida!
O importante é sempre se lembrar de que cabe unicamente a você decidir qual é o próximo passo a ser dado! Pronto para encarar as dificuldades e encontrar o caminho certo?