Estou perdida quer vir comigo?

Às vezes nos sentimos perdidos, atropelados por tantos inesperados problemas. Na crise, a nossa mente não consegue encontrar caminhos nem explicações.

Se você se sente perdido de vez em quando e fica buscando as razões e as explicações vamos te ajudar a enxergar.

Conexão com si mesmo:

1-As pessoas perdem a conexão com suas emoções e com a sua alma. Dão muita atenção na voz da razão e principalmente no que os outros têm a dizer. Silenciam a voz do coração e da alma, normalmente um sussurro humilde, modesto, mas profundo e revelador.

Deusas do seculo21

2-Levam a vida baseada no que os outros acreditam e dizem como certo. Deixam a sua vida à deriva, guiada apenas pelo que recebe dos outros. Se deixam levar pelo interesse alheio e valores que nada dizem para a sua própria autenticidade.

3-Valorizam a opinião dos outros mais do que a sua própria. Acreditam mais nos outros do que a sua própria crença, pedindo sempre a opinião dos outros. Acabam por construir a sua vida baseada no que os outros dizem.

Visão distorcida:

Deusas do seculo21

4- Conduzem a vida guiada pelo medo. Todas as decisões, relacionamentos e iniciativas vivem carregadas do medo e receio de que algo de ruim venha a acontecer. Perdem assim a paixão pela vida.

5-Uma visão distorcida de si mesmo. Não enxergam a beleza, a luz que emana de si mesmo, negam o que é, recusam o que a vida lhe oferece, recusam a si mesmo.

Negatividade:

6- Se cercam de pessoas que te puxam para baixo – passar muito tempo com as pessoas erradas é desperdiçar a vida que é única, envenenando a mente, o coração e a vida por completo.

7-Acreditam em todos os pensamentos tóxicos que aparecem na sua mente – a nossa mente roda um modo default catastrófico e acreditar totalmente nisso elimina a criatividade, a paz e expulsa o amor.

Deusas do seculo21

8-Acreditam que a lógica é mais importante que a imaginação – as pessoas que sofrem da falta de imaginação, passaram há muito a dar prioridade às explanações lógicas.

9-Ficam presas ao passado – o passado já passou e temos que seguir adiante, se desprender do passado, construindo hoje o futuro que vem a seguir.

10-Tentam controlar tudo na sua vida – perdem tempo nadando contra a maré, quando deveriam aceitar o fluxo da vida e a realidade que é.

Pois saiba que esse tipo de sensação é mais comum do que você imagina e é, sim, possível reprogramar a rota e encontrar um trajeto melhor para seguir em frente. Quer saber como?

Trace metas realistas

Deusas do seculo21

Para não ficar vagando por aí sem uma direção certa, determine metas de curto, médio e longo prazos para sua vida, que servirão como roteiro para orientar suas estratégias e decisões — até porque quem não sabe aonde quer chegar acaba não chegando a lugar algum, não é mesmo? Lembre-se, contudo, de que as metas precisam ser realistas e os prazos sensatos, caso contrário você ficará ainda mais perdido e confuso, além de frustrado.

Coloque os planos no papel

Deusas do seculo21

Pegue logo caneta e papel, mentalize seus projetos e os anote, para deixar registrados seus planos, compromissos e suas ideias. Assim, quando você não souber qual é o próximo passo a ser dado, as anotações o farão voltar ao caminho certo, funcionando como uma espécie de guia para que você chegue ao sucesso e à realização pessoal e profissional sem maiores dificuldades.

Corrija falhas do percurso

Deusas do seculo21

É fato que ninguém pode voltar ao passado e fazer um novo começo, certo? No entanto, qualquer pessoa pode tomar decisões para chegar a um novo fim. Isso significa que, se durante o trajeto você perceber que algo deu errado e é passível de ajustes, tal falha deve ser imediatamente corrigida. Não se esqueça de que, por mais que os erros tornem a estrada mais difícil, quem aprende com eles sai mais forte e maduro.

Busque o autoconhecimento

Deusas do seculo21

Quanto mais você se conhecer, menores são as chances de se perder no meio do caminho. Sendo assim, saiba quais são suas potencialidades e limitações, conheça seus sonhos, tenha uma clara visão do que gosta e do que não gosta, procure saber de onde você vem, quem você é e aonde quer chegar. Além disso, conheça seus sentimentos, seus anseios e suas emoções para manter o controle, o foco e sua capacidade de tomar decisões sem receios.

Aprenda a lidar com as perdas

Quando se tem tudo — incluindo uma vida afetiva e social saudável, um trabalho recompensador e estabilidade financeira —, sentir-se seguro e confiante passa a ser natural. Entretanto, quando alguma dessas áreas é abalada, a tendência é ficarmos perdidos. O que fazer, então, quando nossa vida parece sair dos trilhos?

Deusas do seculo21

Em vez de vagar sem rumo ou ficar parado sem saber o que fazer, procure converter a crise em oportunidade, sabendo lidar com as perdas e crescer em meio às dificuldades. Se você perdeu o emprego, por exemplo, não encare o fato como o fim da jornada, mas, sim, como um novo ponto de partida!

O importante é sempre se lembrar de que cabe unicamente a você decidir qual é o próximo passo a ser dado! Pronto para encarar as dificuldades e encontrar o caminho certo?

Siga Deusas na redes
Deusas do seculo21

Comentários

comentários

Isabela Castro

Isabela Castro

Terapeuta corporal e massoterapeuta e tenho por objetivo aplicar princípios, métodos e técnicas de terapias naturais com a finalidade de manter, equilibrar ou restabelecer a saúde, a harmonia e a qualidade de vida através do corpo. Desenvolvendo trabalho com mulheres através da massoterapia, com foco no auto conhecimento da essência feminina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *