Os prós e contras de um relacionamento a distância e veja se vale a pena tentar

Namoro a distância funciona muito bem para alguns casais que sabem lidar de forma saudável com períodos de tempo reduzido e longas distâncias – mas para outros, o relacionamento à longa distância pode ser algo bastante frustrantee, muitas vezes, doloroso.

Em certas situações e contextos, esse tipo de relacionamento pode até mesmo dar certo quando as duas partes envolvidas são pessoas bem resolvidas e estão dispostas a lutar um um único propósito: ficar juntas.

Se você está pensando em entrar em um namoro a distância, ou se está perguntando o porquê de o seu não ter dado certo, preparamos uma lista a respeito dos prós e contras desse tipo de relação, a fim de descobrir se a distância realmente é um combustível ou apenas uma desilusão na hora de manter um relacionamento.

É sensacional porque?

1. Você tem mais tempo para cultivar seus interesses individuais.

Você pode ler sua revista preferida ou fazer uma aula esquisita na academia sem que ninguém sinta sua falta, e ainda vai sobrar um monte de coisa divertida para vocês fazerem quando estiverem juntos. Que assunto têm os casais que passam o tempo todo juntos?

2.Quando vocês estão juntos, parece férias – porque encontrar seu parceiro é uma ocasião especial.

3. Você é forçada a falar pelo telefone com seu parceiro, o que te ajuda a conhecê-lo de uma maneira completamente diferente.

Em vez de recorrer a um abraço, você é realmente forçada a falar com ele. Pode parecer assustador no começo, mas com o tempo os laços ficam muito mais fortes.

4. Quando vocês passam a maior parte do tempo juntos no telefone ou naquele Skype com a conexão ruim, reclamar de coisas pequenas não vale a pena.

Aquele negócio no trabalho pelo qual te culparam apesar de você não ser a responsável, mas meio ter sido, e sua amiga que está brava com você sem motivo? Você se vira.

5. Você sabe que é responsável pela sua própria felicidade – e sabe como cobrar essa responsabilidade de si mesma.

Não, seu parceiro não pediu para você passar o final de semana fazendo uma maratona para ver Gilmore Girls de novo em vez de trabalhar no seu currículo ou ir para aquela aula de ioga. É com você.

6. Já é difícil cuidar da sua própria felicidade todos os dias –sem falar na de outra pessoa.

Você e seu parceiro não dependem da presença um do outro para se sentirem presentes e envolvidos no mundo. É claro que você está lá quando ele precisa, mas, na maior parte do tempo, você pode se resolver sem distrações ou culpa.

Vem no probleminha?!!

1 – Ciúmes

Com tantas formas de comunicação, pode ser difícil escapar daquele ciúmes básico que todo mundo costuma sentir, não é mesmo? Ainda mais quando os dois estão a muitos quilômetros de distância.

Viver longe da parceira pode ser um problema com relação a questões de confiança. Mas, o que mais importa é que você seja um parceiro devoto, que marque presença e esteja em constante contato com ela.

2- Grana

Dependendo da distância que separa você de sua parceira, fazer uma visita ou passar férias pode ser algo bem longe da realidade de seu orçamento.

Infelizmente, é bastante difícil conciliar estudos, trabalho e família e principalmente dinheiro com esse tipo de plano, que muitas vezes nem chega a acontecer ou demora demais para acontecer.

3- mudar de cidade

Infelizmente, é bastante difícil conciliar estudos, trabalho e família e principalmente dinheiro com esse tipo de plano, que muitas vezes nem chega a acontecer ou demora demais para acontecer.

Com isso, muitos casais que investem no namoro a distância acabam passando por momentos de estresse, muitas vezes desnecessários.

Afinal mudar de cidade, estado, ou até mesmo de país influencia diretamente na rotina de uma pessoa, onde ela conhece gente nova, se mistura a culturas diferentes da sua e vive uma rotina completamente diferente daquela que estava acostumada anteriormente.

Será que vale a pena?

Os relacionamentos à distância têm seu lado bom, mesmo que não sejam o ideal. Você basicamente tem as vantagens de um relacionamento sério, com o bônus de estar solteira no dia a dia. Longos períodos de solidão entremeados por finais de semana agarradinho em uma cama de apoio emocional? Não é tão mau negócio.

É claro que você sempre está à disposição para seu parceiro – só que pelo telefone, na sua cama quentinha e espaçosa, sem ter de depilar as pernas.

Siga Deusas na redes
Deusas do seculo21

Comentários

comentários

Isabela Castro

Isabela Castro

Terapeuta corporal e massoterapeuta e tenho por objetivo aplicar princípios, métodos e técnicas de terapias naturais com a finalidade de manter, equilibrar ou restabelecer a saúde, a harmonia e a qualidade de vida através do corpo. Desenvolvendo trabalho com mulheres através da massoterapia, com foco no auto conhecimento da essência feminina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *