Relacionamento e Expectativas

Relacionamento e Expectativas

01/11/2017 Off Por Isabela Castro

Expectativas é o desafio dos relacionamentos

Eu tenho alegria de falar para casais, gosto de ver os casais sendo desafiados a avaliar seus relacionamentos. Há conversar sobre seus relacionamentos. Não há relacionamento bom que não possa ser melhorado.

Então Deusasdoséculo21 para fazer esse post fez uma pesquisa com casais jovens e mais maduros para saber quais são os principais parâmetros para manter um relacionamento conjugal saudável e desafiar à você refletir sobre o seu relacionamento, sobre o seu compromisso conjugal.

Relacionamentos e correspondências

Quero focar nesse contexto, segundo a seguidora Wilma, a primeira motivação para o relacionamento é o companheirismo, por que por através dessa prática do companheirismo.

É que vivenciamos a conjugalidade de que se realiza de forma singular, cada um sabe a particularidade do seu relacionamento.

Mas como viver com a mesma pessoa nesse contexto da conjugalidade? E isso nos dias atuais vem ficando um pouco obsoleto, mas faz parte do nosso contexto. Apesar do nosso ambiente hoje dizer que conjugalidade é até embaraçoso.

Como ter um relacionamento viável nesse contexto?

No meu entendimento ao entrevistar essas pessoas o relacionamento pressupõe correspondência, que segundo dicionário è: responder de acordo com a expectativa, ser adequado, retribuir.

Então como você leva o seu relacionamento no ponto de vista da correspondência? Você está retribuindo? leva em conta a necessidade de corresponder a expectativa do parceiro? De se adequar aquilo que o parceiro propõe?

O deusas foi atrás de pesquisas que  falaram a respeito do que as pessoas, esperam de seus parceiros no relacionamento.

Nessa na vasta lista resolvi me ater somente há algumas, por que é algo recorrente na minha experiência nos atendimentos de casais.

Maturidade emocional

A primeira expectativa é que o parceiro (a) seja emocionalmente madura, segundo pesquisa,pessoas alegaram não gostar de pessoas com baixa autoestima, fazendo alegações negativas a respeito de si mesmo ou de outros, ciúmenta, insegura, co-dependentes.

Preferem se relacionar com pessoas que saibam lidar com a vida com maturidade, e segurança em si quanto ao seu potencial e capacidade. Pessoas bem resolvidas.

Deusas do seculo21

Valorização da aparência

Segunda expectativa é o senso estético, sabemos que toda escolha é baseada na aparência, no sex appel, jamais vai ouvir dizer que se apaixonou pela feiúra, todos nós escolhemos o livro pela capa. Compramos a fruta mais bonita na feira, muitas vezes escolhemos o produto pela  melhor embalagem sem nem se importar com o conteúdo,o critério é a beleza que vai particularidade de cada um.

Pessoas entrevistadas falam sobre expectativa porque muitos dos seus parceiros (a) caem no relaxamento, esquecem desse cuidado desse senso estético, que muitas vezes é deixado de lado quando se está em um relacionamento mais maduro. Então manter-se atraente num relacionamento é fundamental tão quanto no início dele, não é por que você já encontrou o amor da sua vida, que você vai esquecer de mantê-lo.

Deusas do seculo21

Cuidar da sua aparência é essencial.

Sexo!

A terceira expectativas é quanto ao sexo, a pessoas gostam de transar e isso é fato.

E o relacionamentos quando já está amadurecido é claro que a rotina pesa bastante, porque o relacionamento acabam virando compromissos sociais e afazeres quase que intermináveis, e as coisas que fazem parte do casal acaba ficando pra depois.

É claro que para muitas mulheres, o ato sexual não vem na primeira lista de afazeres da semana, e para isso acontecer a mulher precisa ser estimulada de diversas formas pelo parceiro, não só na cama mas também fora dela, mulheres precisam de estímulos mais complexo, e não tão naturais quantos dos homens.

Deusas do seculo21

Falta de valorização emocional

Quarta expectativa é a valorização da parte emocional que muitos homens não estão focado nessas  características tão femininas, os homens pouco se preocupam com o processo, como por exemplo na parte sexual, onde muitas das vezes os homens começam o dia brigando com as mulheres e a noite ele quer transar.

Homens raramente tem esse feeling ,de olhar para esse lado, emocional e que mulheres são essencialmente emocionais.

Não custa nada, dar atenção, fazer uma surpresa romântica, não precisa ser nada tão caro ou absurdo, mas um bilhete com uma mensagem carinhosa, um abraço inesperado vai deixa o dia dela especial

Deusas do seculo21

Variação de humor

Quinta expectativa é a variação de humor, pessoas entrevistadas relataram que gostaria de mais tolerância por parte de seus companheiros.

Ninguém é feliz o tempo todo ou precisa estar sempre disponível, as variações de humor está atrelada as vezes a aspectos biológicos e hormonais e também fatores externos como strees.

O respeito e compreensão mútuo nessas situações é importante.

Consciente que mesmo estando num relacionamento somos pessoas distintas com hábitos, e personalidade diferentes e saber respeitar essa diferença e particularidade, é fundamental.

Deusas do seculo21

 

Ser tratada como objeto sexual

Sexta expectativa é ser tratada como objeto sexual, para muitas pessoas entrevistadas, o sexo entre os seus parceiros não tem mais uma ligação emocional. Alguns relatos alegam que seus parceiros preocupam-se apenas com desempenho, com o orgasmo, mas não valorizam tudo que o sexo envolve, e que tem de haver dedicação de ambas as partes.

Pessoas entrevistadas, reclamaram que o parceiro as vezes é mecânico é essa preocupação com o desempenho sexual,e orgasmo. Isso se dá a muita procura na internet método de “como fazer” e muitas das vezes acaba prejudicando a espontaneidade do ato sexual e parece que fica tudo ensaiado, é sexo é fluência, é clima, é espontaneidade.

Procurar ter um bom o desempenho sexual, descobrir mais sobre o comportamento sexual do parceiro é excelente mas estar ali curtindo valorizando cada momento do ato sexual é que torna o sexo especial.

Deusas do seculo21

Siga Deusas na redes
Deusas do seculo21

Comentários

comentários