Sexo e casamento

A importância do sexo no casamento

Deusas do seculo21

Tudo no casamento é importante, e o sexo faz parte da vida conjugal, então é importante ter a sexualidade, mas não adianta também ter uma vida sexual muito boa se as outras questões do relacionamento não estiverem coerentes.

Mas o sexo tem um peso dele no casamento, mas será que ele é primordial no casamento? Tem gente que dá na desculpa, para a traição, por que o parceiro não está agradando sexualmente.

E o sexo acaba sendo termômetro, para medir um casamento bom ou ruim.

Deusasdoseculo21 quer considerar duas questões, existe sim pessoas quando não estão bem sexualmente vão procurar fora, aquela questão o “ser humano odeia vácuo” mas eu diria que existem pessoas que dão muita importância para sexualidade com se o casamento fosse baseado nisso.

E as vezes o outro não dá tanta importância assim para a relação sexual então as questões começam a se complicar, então entra a questão do acordo de cada casal.

Deusas do seculo21

Outra questão importante é para o “pique” ou necessidade sexual de cada um, então tem de haver uma compreensão, porque senão ou outro vai acabar fazendo sexo sem vontade só para satisfazer o outro.
Ou também fazer somente quando aquele que gosta menos estiver afim. Ou seja em ambas as partes vão estar em divergência, o ideal seria o casal conversar e chegar a um acordo, equilibrando a vida sexual do casal.

As questões ligadas a sexualidade não resolvida dentro do casamento muitas das vezes terminam assim, com a traição, mas mantendo o casamento, por que as outras questões estão funcionando bem ou o casamento terminando de vez.

A briga e a greve de sexo

Deusas do seculo21

Depende as vezes uma greve de sexo pode dar uma apimentada na relação, sempre que você briga, você carrega consigo aquela coisa de fazer as pazes e a forma de você demonstrar que ainda quer bem a outra pessoa na maioria das vezes é sexualmente.

É claro que ter essa atitude vez ou outra não é ruim mas só não pode ser sempre viu?

Como resolver essas questões na prática

A base do casamento é o diálogo, quando falo conversar quero dizer os dois, por que as vezes um fala e o outro fica mudo ou só resmunga e concorda.

Quando o assunto for a necessidade, as vezes o outro tem um certo pudor ou está travada na parte da sexualidade que vale a pena investigar.

E uma terapia de casal pode resolver ou outras terapias voltadas para masculino e feminino.

Não é errado ter necessidade sexual, o que é errado é obrigar ao outro.

O tempo de relação, as mudanças que a vida a dois trazem, é possível melhorar a vida sexual ainda hoje.

Deusas do seculo21

Veja algumas dicas para melhorar o dia-a-dia e assim ambos parceiros poderem relaxar mais e estarem mais dispostos para o sexo

Tranque a porta

Deusas do seculo21

Privacidade é fundamental. Mesmo casais com filhos, que a casa é compartilhada por todos, precisam ter espaço e tempo próprios.Sexo precisa de tempo, de clima, de segurança de que a porta não vai abrir a qualquer momento. Não deixe o sexo sempre como última opção do dia. Sim é desafio. Mais vale a pena.

Divida as obrigações

Deusas do seculo21

Contas, tarefas, cuidados com os filhos, compromissos profissionais, etc. fazem parte da vida. Contudo conversar sobre isso o tempo todo torna a rotina chata e as conversas do casal superficiais.

Tenham uma conversa franca sobre o papel e responsabilidades de cada um nas contas, nos cuidados com os filhos e no que for relevante para que trabalhem em equipe.

Continue namorando

Deusas do seculo21

Muitas vezes, ao assumir o papel de casados, o casal deixa de fazer atividades e praticar atitudes que tinham ao namorar. O que vocês gostavam de fazer a dois quando namoravam? Que tal começar organizando a rotina e abrindo um espaço na agenda para os dois?

É preciso querer melhorar

Deusas do seculo21

Parar de reclamar e buscar soluções a dois. Porém se o casal não está conseguindo por aí só é o caso de buscar a ajuda especializada, vamos lembrar que a perda do desejo sexual pode ter muitas causas. Um especialista vai poder orienta-los sobre a melhor abordagem ao problema.

Cultive a individualidade

Deusas do seculo21

Não esqueça que é preciso ser “um” também. Prazeres individuais e interesses pessoais fazem parte da individualidade de cada um e enriquecem os assuntos e convivência.

Siga Deusas na redes
Deusas do seculo21

Comentários

comentários

Isabela Castro

Isabela Castro

Terapeuta corporal e massoterapeuta e tenho por objetivo aplicar princípios, métodos e técnicas de terapias naturais com a finalidade de manter, equilibrar ou restabelecer a saúde, a harmonia e a qualidade de vida através do corpo. Desenvolvendo trabalho com mulheres através da massoterapia, com foco no auto conhecimento da essência feminina.