Solteira do século 21

Solteira do século 21

12/02/2018 Off Por Isabela Castro

Solteira não significa estar sozinha

Solteira sem dúvida é a melhor fase do jogo da vida ou permanecer pelo resto da vida, se tiver sorte por que você pode fazer que quiser. Estou mentindo?! É a mais pura verdade.

O fato de estar solteira, dá a sensação de liberdade, de plenitude, você não precisa atribuir e nem dar créditos aos acontecimentos da vida a ninguém, nem mesmo aos seus familiares. Quando eu me dediquei a minha vida, a estar inteiramente dentro dela no maior tempo possível, sem me envolver, sem transar, simplesmente focando no que é importante na minha vida, não que essas coisas não sejam importantes mas, eu descobri que existe o plus, o algo a mais, foi como eu tirar a poeira do vidro da janela e ver que existe um universo para descobrir antes de fechar a cortina. Eu não me isolei do mundo e virei uma ermitã e fiquei assistindo séries de pijama, eu só dei um tempo para aquelas coisas que eram pop, recorrentes e rotineiros.

Estar solteira me proporcionou abertura de mente, a fazer e estar no meio de coisas que me estimulassem e me desafiassem verdadeiramente. Fui a cidades que não conhecia, me conectei com pessoas totalmente diferentes de idiomas e culturalmente, me envolvi em situações bem esquisitas algumas vezes, me dei a oportunidade de ver o mundo durante o dia, não pelos holofotes e glamour das noitadas das boates e barzinhos, na verdade eu fui em barzinhos durante o dia rs. Fui ao estadio de futebol, sentir a energia de pessoas que estão unidas pelo mesmo objetivo, andei e muito, viajei, experimentei coisas e sensações que eu não esperava experimentar. E o mais importante trabalhei, me desenvolvi de uma forma plena.

O tempo que eu me dediquei a minha vida, que abracei o meu estado de solteira, parece até que a vida me deu mais tempo, sobra tempo para eu fazer várias coisas, e ao mesmo tempo não passou, acho que a ideia é essa a gente saber o que a gente quer antes de ter o que a gente quer. Esse mérito é só meu? Claro que não!!!! Qualquer pessoa que se dedica a sua própria vida, que se dispõe fazer aquilo que quer, que assume as consequência do quer, ela consegue. Mas vou dizer que é um pouco complicado fazer determinadas coisas com alguém a tira-colo por que mesmo que você esteja com alguém, que tenha afinidade essa pessoa vai ter alguma coisa pra aprender na vida dela que não vai ser a mesma lição que a sua. Portanto ás vezes estar solteira nos proporciona esse elo conosco,um elo diferente que depende de uma conexão diretamente com aquilo que somos e queremos, pelo menos nesse momento que estamos vivendo.

Solteira x Independência financeiraDeusas do seculo21

Muitas pessoas acreditam que estar solteira é fracassar em alguma coisa, associam o emprego certo com o relacionamento certo e por aí vai, ninguém dá um desconto. Estar solteira não tem nenhuma relação de estar transando todos os dias com um cara diferente, a minha relação com a “solteirice” é justamente porque eu amo a responsabilidade que eu tenho sobre mim, sobre as coisas que eu tenho e sobre aquilo que eu quero na minha vida.

Solteira eu aprendi ser a responsável por mim de um modo geral, e muito mais responsável também pelo dinheiro que eu gasto comigo mesma. É ótimo poder você comprar o seu objeto de desejo, com o dinheiro que você ganha trabalhando, mas também há aquela prudencia de estabelecer um limite para os seus gastos, que você só aprende quando tem que se bancar, pagar as contas e tentar não passar fome rs. Essa é a parte mais chata de estar solteira, e morando sozinha porque você não pode faltar ao trabalho por que é você quem se sustenta, então vem a auto-responsabilidade, e você aprende a lidar, agradecer e a gostar de tudo que a vida te apresenta. Eu particularmente gosto muito (o meu lado controlador berra), em saber que as coisas dependem de mim, para se concretizarem, eu me sinto mega importante em saber que eu sou o sim e o não da minha vida, e a minha principal fonte de renda.

As etapas que eu aprendi cruelmente sozinha, foram:

Deixar a preguiça de lado

Sim. é importante que você assuma o compromisso consigo mesma,por que nada vem de mão beijada, se você quer vá atrás.  estude, se aprimore, se mexa. “Claro que você pode ter tudo. O que você vai fazer?” Tudo, é o meu palpite. Vai ser um pouco bagunçado, mas abrace a bagunça. Vai ser complicado, mas se se anime com as complicações. Não vai ser nada como você achou que seria, mas surpresas são boas para você. E não fique assustado: você sempre pode mudar sua cabeça. Eu sei bem disso: “tive quatro carreiras diferentes e três maridos.”

Estude

A partir do momento que começamos a estudar,desenvolvemos  a capacidade de analisar como a gente é tratada,como a tratamos os outros, começamos a criticar algumas posições e novas ideias de ser independência começam aparecer. Por isso dedique-se a aprender a sua vocação, se interesse pelos assuntos da sua formação,aproprie-se daquilo que você tanto gosta. Estar solteira te dá muito tempo para se desenvolver vocacionalmente, aproveite!! Cerque-se de pessoas que saibam mais do que você. “Não é preciso saber tudo, mas é fundamental estar cercado por pessoas que sabem.”

Trabalhe

Amadas, work, work, não tem outra forma de ganhar dinheiro sem trabalhar,(na verdade tem, mega sena, jogos de azar etc rs) mas trabalhar e receber o dinheiro no final do mês ainda é a opção master,ninguém é obrigado a te dar nada, a não ser você mesma, você quer? Crie estratégias pra conseguir. O paradoxo de hoje é que a mulher quer uma independência mas ela está somente relacionada,na sexualidade e na formação intelectual, mas poucas querem a responsabilidade de usar isso em prol de si mesmas,pouco importa se o homem ganha 5 reais a mais que a mulher,a mulher tem que ser independente e gastar o seu dinheiro corretamente.

Seja econômica

A não ser que você seja rica e possa gastar tudo que ganha,no mês tudo bem, mas senão se controle!!!! Por que não é fácil, pra ninguém ter que pagar todas as contas essenciais pra viver o básico,e querer comprar uma calça de 500 reais..rs Economizar não significa deixar de fazer as coisas que você curte,mas procurar opções de lazer mais baratas e você pode se organizar para incluí-las nos seus custos. “Se fizemos um planejamento e estabelecemos metas, o resultado tem de aparecer. Eu não gosto de bengalas, que é como eu chamo quando a pessoa chega e vai apresentando uma desculpa. Traga o problema e também uma solução.

Solteira x Independência emocional

“Porque você está solteira?”

Deusas do seculo21 Perguntas desse tipo são inevitáveis na vida de um ser humano que está solteira, geralmente vem de alguém que está num relacionamento, primeiro conselho encare como se fosse uma pergunta retórica. Segundo conselho então fica pra você dar uma resposta que lista vários motivos, excelentes para estar na condição de solteira e acaba com a vida dessa pessoa,é as vezes é melhor ela não saber, ou você com a sua excessiva paciência, mente, dizendo o clichê “que ninguém te quer” (mesmo sabendo que você esgotou todas as possibilidades, legais porque você é uma maldita individualista que não aturou ninguém) e faz essa pessoa se sentir bem porque ela tem um marido ou um namorado pra cuidar e acha que merece uma medalha.

Essas situações vão aparecer e esteja preparada, seja educada por que senão vão dizer que você está solteira porque você é grossa e arrogante, mas não tenha dó de dar uma resposta inteligente e sarcástica.

Respondendo a perguntas chatas com classe de Deusas:

O blog Deusas selecionou algumas respostas que afastam as pessoas chatas e as fazem refletir sobre sua própria relação e sua vida, e não vai focar tanto no seu estado civil. Confira:

“Por que você está solteira?”

  • Opção 1: Você reverte esta pergunta para ela da mesma forma: “Por que você está casada?”

Pessoas que recebem essa resposta, geralmente não tem uma razão convincente para estarem casada, vão te dar as respostas mais clichês, e você pode terminar com a resposta: “então é melhor eu ficar solteira mesmo por que pelo menos acordo sempre com um motivo novo, para justificar a minha solteirice” Se estiver numa festa levante a garrafa e faça um brinde rs.

  • Opção 2: Você responde dessa forma: “Por que eu ainda posso escolher” essa resposta, é aquela que zera o jogo. Então você pode pegar a sua cerveja e sair de cena triunfalmente.

“Engraçado, você é uma pessoa feliz, mesmo solteira”

  • Resposta: “excelente comentário, deve ser porque os níveis de ocitocina (hormônio da felicidade) são maiores, justamente porque eu tenho tempo de fazer as coisas que amo, por exemplo: ir curtir uma praia na minha folga em plena terça a tarde,  que só o meu estado de solteira me permite.”

tiro certeiro no coração da intrometida, né?!!

“Deus não quer que fiquemos sozinhos, precisamos encontrar o nosso par”

Você não pode destruir o coração de quem acredita – e Deus e muito – menos, que estar num relacionamento, deixa qualquer pessoa mais próximo D’Ele, né? Portanto você vai responder biblicamente:

  • “Por causa dos problemas atuais, penso que é melhor o homem permanecer como está. Você está casado? Não procure separar-se. Está solteiro? Não procure esposa.” – apóstolo Paulo.

Com certeza essa pessoa nunca mais falará nada pelo menos não pra você. rs É também de total importância paciência, na hora de dar uma resposta, porque você precisa ser natural, sem parecer que você ficou ofendida, mas você tem que fazer a pessoa pensar no que ela motivou a perguntar, e nunca mais ela vai te fazer nenhuma pergunta e vai querer saber mais de você e do que pensa.

Tem que ajudar a pessoa a  refletir que a sua situação civil não afeta em nada a vida dela,porque não é algo que parte dela. Não existe tanta necessidade também dela saber da sua vida, bom colocar as pessoa no lugar delas. A felicidade independe da pessoa estar ou não solteira, algumas ficam deprimidas por razões particulares, estar solteira é aproveitar esse tempo para sair, viajar, estabelecer algumas metas, redescobertas, focar mais no seu desenvolvimento profissional e intelectual e manter a sua inteligência emocional em equilíbrio.

Solteira x maturidade em agir sozinha

Umas das coisas que segue a responsabilidade é independência e autonomia,ambas são distintas mas elas se complementam, você ser independente muitas das vezes,não te torna autônomo por que você ainda depende de alguém para tomar alguma decisão. Um exemplo é você morar com seus pais e você não ter autonomia sobre a decisão de vender ou não um objeto dentro da casa, por que você não está na posição de tomar uma decisão definitiva, o mesmo acontece quando a gente está se relacionando amorosamente com alguém, e as nossas decisões acabam tendo que se coerente com a do outro e isso acaba tirando de nós essa maturidade de tomar decisões sozinhas, logo até a decisão do sabor da pizza, acaba sendo algo que dá dor de cabeça.

Quando se estar solteira, você acaba aprendendo a tomar decisões que vão te beneficiar, ou te ferrar completamente rs, mas a questão é que você irá toma-las sem influência externa, você conquistou a autonomia, essa é a mais difícil de deixar pra trás, quando você volta a se relacionar com alguém novamente. Porque uma vez que você sabe, que pode lidar com qualquer decisão que você tomar, a opinião do outro vai ser simplesmente a opinião do outro, e você não vai se importar tanto porque você já experimentou,as consequências daquilo que uma vez que você decidiu. Essa atitude é uma das principais divergências entre os casais, porque muita das vezes o outro,não depende tanto do parceiro para tomar uma decisão, por que ele amadureceu, agindo sozinho. Por isso é muito importante esse tempo para ficar solteira, para criar essa autonomia de tomar decisões que podem e vão fazer diferenças na nossa vida adulta. A autonomia no meu entendimento é a maior qualidade para se adquirir estando sozinha, você não consegue isso se não se desprender das pessoas, seja dos familiares, amigos etc.. A co-dependência torna a gente coadjuvante da nossa vida, faz a gente ser marionetes,vulneráveis, imaturos incapazes de tomar uma sólida decisão fundamentada em nossos sentimentos e em nossa filosofia de vida,e principalmente arcar com os acontecimentos que seguem naturalmente,cada vez que uma decisão é tomada.

Solteira e plena

Estar solteira pelo tempo que você decidir,além dos benefícios divertidos que todos nós sabemos,tem benefícios práticos, que a gente leva pro tumulo quando morrer. Não desperdice essa temporada incrível que é ficar solteira, só bebendo e ouvindo sertanejo rs!!! Aproveite para desfrutar de coisas que são essenciais na vida de um ser humano,que as pessoas deixam simplesmente passar, e não fuja das suas responsabilidades de solteira para consigo mesma, elas te ajudarão muito a evoluir.

Siga Deusas na redes
Deusas do seculo21

Comentários

comentários