Técnicas de massagem tântrica

Em postagens anteriores eu já citei de uma forma resumida sobre a massagem tântrica, como ela age e os benefícios que ela pode trazer ou devolver para nós.

Nesse post eu vou lista alguns tipos de massagem tântrica.

Massagem tântrica sensitive ou sensorial

É a massagem feita com as pontas dos dedos, onde o objetivo é trabalhar a energia sutil do indivíduo, despertar a sensibilidade do corpo.

São realizados toques muito suaves quase não percebidos pelo indivíduo, no corpo todo desde o rosto até às áreas geralmente não tocadas como lóbulos, dedos, genitais ou pés.

Dentre os benefícios estão: Despertar a consciência da bioeletricidade, estimular a liberação de hormônios do prazer como a endorfina, serotonina e ocitocina, “desgenitalizar” o prazer, proporcionar orgasmos secos e múltiplos.

Massagem tântrica 5 elementos

É a massagem que vai mesclar tipo de toques diferentes que são regidos pelos 5 elementos: terra, fogo, água, ar e éter.

Trabalhando no indivíduo tipos de intenções e de toques energia de acordo com esses elementos, e o que cada um tem para influenciar, abrigar e trabalhar no indivíduo.

Por exemplo: toque de água tem haver com fluidez, amorosidade, toque terra com estabilidade, confiança.

Cada um dos elementos tem um aspecto que pode beneficiar o indivíduo.

Sendo inspirada nos princípios fundamentais do Tantra. Ela não é focada no orgasmo e nem apenas nos órgãos genitais, diferentemente, é uma massagem completa, despertando uma gama de sensações que se combinam em uma experiência de integridade, sensibilidade e consciência corporal.

Alguns objetivos como: Desenvolver sua sensibilidade, desfrutar do prazer de doar o seu toque de forma afetiva, expressar amor e intimidade de uma maneira criativa, Aumentar o fluxo da sua energia vital,usar sua energia sexual construtivamente, Liberar traumas e bloqueios sexuais e ajudar os outros a liberarem os deles.

Massagem tântrica Lingam e Yoni

Lingam significa bastão de luz (pênis) Yoni significa portal sagrado (vagina). Não existe em textos clássicos do tantra essa técnica específica sugere-se que é uma técnica aperfeiçoada de acordo com as nossas necessidades moderna.

São manobras de massagem trabalhadas nos genitais muito diferente de masturbação.

Apesar da massagem ser específica para os genitais, dentre os objetivos estão o  de descondicionar de padrões masturbação desbloquear travas pois o genitais estão ligados a uma série de possíveis traumas e questões importantes relacionadas ao masculino e feminino que guardamos no nosso corpo.

E ao tocar nesses lugares estamos tocando também nessas questões “de como eu sinto prazer?” “De como eu me sinto como homem?” Ou “como estou com a minha virilidade?”

O tantra trabalha essas questões tabus para nós e para sociedade de forma terapêutica e aborda que a experiência e o aprendizado precisam ser prático por isso essas massagens são feitas de maneira mais direta.

O tantra busca o indivíduo perceber a sua natureza e como ele se sente em relação a ela.

Massagem tântrica holística

Quando por exemplo se trabalha com vários caminhos de massagem, assim como eu, é possível ao longo do tempo perceber que não existe uma técnica suficiente para o olhar o indivíduo de forma única e particular.

Todas as técnicas tem seus benefícios principalmente para quem está iniciando e precisa de um norte, serve como uma bússola, porém o tempo nós faz perceber a realidade única de cada indivíduo e fica difícil continuar fixa em um só técnica.

Portanto eu vejo a técnica como um direcionamento, para que eu tenha um olhar diferenciado para as minhas pacientes como um todo, mais complexo.

O tantra é liberdade. Por isso essa massagem é a minha preferida, massagem tântrica holística me permite caminhar por outras técnicas porém utilizar de acordo com o que a paciente precisa naquele momento.

Eu prefiro não vender técnicas, eu as conheço mas gosto dessas observação de cada paciente que me procura.

A massagem tântrica de maneira holística, (holística quer dizer todo) trata o cliente como um todo, ou seja, todos os seus aspectos, emocionais e físicos, inclusive sendo filosoficamente empregada pelos orientais como a cura da alma.

Se você tem interesse em saber mais sobre a massagem tântrica como terapia entre em contato com o site ou fique ligado nos nossos post onde abordaremos sempre essa temática.

Siga Deusas na redes
Deusas do seculo21

Comentários

comentários

Isabela Castro

Isabela Castro

Terapeuta corporal e massoterapeuta e tenho por objetivo aplicar princípios, métodos e técnicas de terapias naturais com a finalidade de manter, equilibrar ou restabelecer a saúde, a harmonia e a qualidade de vida através do corpo. Desenvolvendo trabalho com mulheres através da massoterapia, com foco no auto conhecimento da essência feminina.

Um comentário em “Técnicas de massagem tântrica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *