Um brinde as novas solteiras

Hoje, a mulher solteira não é mais marginalizada pela sociedade e nem tem a obrigação do casamento o que acontece é que essas mulheres bem sucedidas não estão dispostas a abrir mão do modo de vida que conquistaram sozinhas.

Elas chamam atenção por onde passam. São bonitas, bem-sucedidas, independentes financeiramente, focadas em suas áreas profissionais e, autossuficientes que são, não saem na busca incessante por um amor

Que as mulheres não são mais as mesmas, isso todo mundo sabe e vê.

Mas será que essa revolução mudou também o perfil das solteiras?

Olhando para o lado, você logo percebe que as novas solteiras estão por toda parte. São mulheres entre 25 e 35 anos, já bem sucedidas profissionalmente ou no caminho certo, e que não estão muito preocupadas com a metade perdida pelo mundo.

Um outro agravante na busca de um parceiro é que somos constantemente bombardeadas pelo estereótipo da mulher madura profissionalmente e atrapalhada na vida afetiva.

Mas isso com certeza não passa de um mito, fracassos na vida amorosa não significam inaptidão afetiva, mas podem estar relacionados a uma exigência mais apurada e a uma recusa em viver relações não satisfatórias, sabem que esses padrões frequentemente divulgados na mídia.

Deusas do seculo21
O seriado “Sex And The City”, por exemplo, podem até “assustar” os homens.

Felizmente, os tempos mudaram e hoje em dia as mulheres podem escolher no que querem se dedicar e com quem querem partilhar a sua vida.

E algumas delas escolhem ficar solteiras e isso será discutido no artigo de hoje. 

Acontece é que essas mulheres bem sucedidas não estão dispostas a abrir mão do modo de vida que conquistaram sozinha o relógio que grita ‘relacionamento’ no ouvido dessas mulheres bate perto dos 30 anos, quando elas então saem à procura de um companheiro que esteja a sua altura.

E aí, mais um desafio. Elas querem alguém que seja do mesmo nível intelectual, social e financeiro. Essa exigência maior dificulta na hora de encontrar alguém.

Como são as novas solteiras?

Elas se sentem confortáveis com sua solidão

Deusas do seculo21

Mulheres fortes não buscam relacionamentos apenas para estar com alguém. Apesar de tudo, não estarão à espera de seu “príncipe encantado”.

E não ficarão com alguém a qualquer preço. Segundo elas, precisam estar melhor num relacionamento, do que sozinhas.

Elas são realmente auto-suficientes

As mulheres vem sendo cada vez  muito exigentes consigo mesmas. Elas acabam tendo carreiras de sucesso, parecem sempre estar sempre bem e evoluem constantemente. Além disso, são financeiramente independentes.

Deusas do seculo21

Sabem o que é mais engraçado alguns homens podem fazer uma leitura de você como uma potencial concorrente ou pensarem que esse tipo de mulher vai contra a natureza (no entendimento louco deles), de modo que muitos desses caras não serão capazes de superar seus medos.

Portanto  muitas vezes é importante não confundir as relações de trabalho com  relações pessoais. Onde há um amor verdadeiro não há espaço para a concorrência.

Buscam parceiros com uma personalidade mais “forte”

As mulheres estão acima dos limites e complexos, então podem se dar ao luxo de escolher. Daqui vem a ideia de que seu futuro parceiro deve corresponder a todos os critérios definidos. Por exemplo, “tem de ser mais forte”.

Deusas do seculo21

Não estou querendo dizer de força bruta, arrogante ou narcisista, mas um parceiro com ideais, seguro e caráter. Aquele cara que sabe dar um suporte quando você precisar

Elas sabem como manter amizades com homens

As mulheres  sabem como estabelecer e manter relações de amizade com os homens. E não é objeto de piadas de duplo sentido nem é uma realidade paralela. É uma relação de igualdade.

Deusas do seculo21

Elas tem uma vida sexual quantitativa ou de qualidade

A revolução sexual trouxe às mulheres a vantagem de terem este aspecto da vida ativo, ainda que não estejam em um relacionamento sério.

A mulher de hoje também possui a capacidade de desvincular o prazer sexual do relacionamento afetivo amoroso, satisfazendo suas necessidades físicas.

Deusas do seculo21

Mas antes de se jogar em relações íntimas que mais ferem do que trazem prazer, preste atenção!! ter um relacionamento sexual com alguém, a mulher tem que olhar para dentro dela e perguntar: “eu quero mesmo ter esse grau de intimidade com essa pessoa?”, “para não correr o risco de ir para clichês extremos, o muito machista, ou o totalmente feminista”

Elas estão acostumadas a lutar

O caminho para o sucesso muitas vezes passa por muitos obstáculos e dificuldades. Então, as mulheres sabem que, sem muita luta, não conseguirão vencer. Acabam tendo de atuar como verdadeiras estrategistas por esse motivo.

Deusas do seculo21

Elas temem mostrar suas fraquezas

As mulheres também têm seu calcanhar de Aquiles. Uma mulher assim, geralmente cria uma imagem de ser ’muita areia pro caminhão’ de vários homens que, por isso, se afastam dela.

E aqui a força pode ser vista como uma tentativa de ocultar a vulnerabilidade natural.

Solteira, linda, independente e com a auto estima no lugar!

Autoestima em baixa é uma característica comum em mulheres solteiras. Para que este momento da vida seja curtido com mais qualidade, esta é a primeira pendência a ser resolvida.

Deusas do seculo21

Pode ser um chavão, mas a baixa autoestima em mulheres que têm dificuldade de se envolver no relacionamento está ligada a um ranço cultural de que temos que ser servis ou se envolver com alguém pra não ficar sozinha. Assim, acaba se envolvendo em relacionamentos fracassados.

Por este motivo, ressalto a importância de “valorizar o SEU passe” na hora de se envolver com alguém. “O que chama a atenção dos homens não é a quantidade de homens que ela dispensou, e sim aquela que não aceita ficar com alguém “meia boca” só para estar com alguém”.

Siga Deusas na redes
Deusas do seculo21

Comentários

comentários

Isabela Castro

Isabela Castro

Terapeuta corporal e massoterapeuta e tenho por objetivo aplicar princípios, métodos e técnicas de terapias naturais com a finalidade de manter, equilibrar ou restabelecer a saúde, a harmonia e a qualidade de vida através do corpo. Desenvolvendo trabalho com mulheres através da massoterapia, com foco no auto conhecimento da essência feminina.

Leave a Reply